141.º ANIVERSÁRIO DO COMANDO DISTRITAL DA PSP COMEMORADO EM GUIMARÃES

O Comando Distrital da PSP de Braga apresentou esta segunda-feira de manhã o programa das comemorações do 141.º aniversário, que se realizarão em Guimarães.

O programa arranca no dia 26 de maio, com uma caminhada e passeio cicloturístico, apenas para elementos do Comando da PSP. No dia 29, a partir das 10h00, vai decorrer uma demonstração policial para alunos de Guimarães, no Parque da Cidade. Dia 30 e 31 decorre a exposição de meios policiais na Alameda Alfredo Pimenta e de 30 de maio a 02 de junho decorre a exposição de armas no Museu Alberto Sampaio. Finalmente, no dia 30, destaque para o concerto da Banda Sinfónica da PSP, no Centro Cultural Vila Flor, a partir das 21h30. Antes disso, durante o dia, decorre a missa evocativa do 141.º aniversário do CD Braga e de homenagem aos elementos da PSP falecidos e a cerimónia policial presidida pela Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, no Paço dos Duques.

O superintendente Pedro Teles agradeceu à Câmara Municipal de Guimarães todo o apoio prestado à Polícia de Segurança Pública, salientando que os cursos, apesar de “limitados”, são “suficientes”. “Guimarães é muito tranquilo e seguro”, disse o superintendente.

Pedro Teles destacou também o facto de o aniversário ser comemorado em cidades diferentes todos os anos: “o objetivo é mostrar proximidade e as pessoas perceberem o que fazemos no nosso dia-a-dia. A PSP é a força de segurança mais antiga em Guimarães”.

Por sua vez, Domingos Bragança, fez o convite a todos os vimaranenses para que se juntem às comemorações deste aniversário. “A PSP é uma força amiga da população. Queremos ser uma comunidade tranquila e que  vive em segurança”. O edil mostrou também o desejo de aproximar ainda mais a PSP da Câmara Municipal de Guimarães.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?