EM DIA DE FESTA, O VITÓRIA GANHOU POR 3-1

O clube vimaranense dedicou o triunfo aos adeptos no dia em que se assinala o 97.º aniversário do Vitória, disse Ivo Vieira. 

@LUSA

O cansaço europeu não travou o Vitória, que se deslocou a Tondela para vencer por 3-1 a equipa da casa. Talvez pelo aniversário do clube, que este domingo chegou aos 97 anos.

Numa partida a contar para a 6.ª jornada da Liga, os vimaranenses inauguraram o marcador com um golo de Lucas Evangelista, depois de um cruzamento para o interior da área, aos 21 minutos. O Vitória subiu a vantagem pouco depois, aos 25 minutos, com Bruno Duarte a assinar o segundo golo da partida, furando a baliza de Cláudio Ramos, aproveitando um erro de Bruno Wilson. Lucas Evangelista ainda ameaçou bisar, mas falhou, por pouco, aos 40 minutos. Antes do terceiro golo vitoriano apareceria a esperança do Tondela, aos 42 minutos, num livre concretizado de Yohan Tavares. A resposta não tardou. Aos dois minutos de compensação da primeira parte, Davidson aproveitou a oferta de Lucas Evangelista e fez a bola rolar baliza adentro.

“Fomos nitidamente superiores”, referiu Ivo Vieira. “Fomos muito consistentes, de forma meritória, o resultado ajusta-se aquilo que as equipas fizeram”, acrescentou. Relativamente à atribulada agenda do Vitória, que deixa os jogadores com poucos dias de descanso entre jogos, o técnico vitoriano afirmou que o cansaço não é “excessivo quando se fala de um, dois ou três jogos”. “Não me lembro de um jogo em que tenhamos sido inferiores ao adversário e os jogadores têm sido fabulosos”, disse. Quanto ao dia especial que se assinala para o clube vimaranense, o treinador afirmou que o Vitória “queria ganhar” para “dedicar o triunfo aos adeptos”.

Este foi o segundo triunfo consecutivo dos vitorianos na I Liga. Assim, com nove pontos, o Vitória sobe para o 9.º lugar da tabela classificativa. Na próxima jornada, o Vitória recebe o Paços de Ferreira às 16h00 de domingo. Antes, e tendo em conta a agenda preenchida, o clube defronta o Benfica na Luz às 19h00 da próxima quarta-feira, num jogo da Taça da Liga.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?