511 dias depois, os vitorianos regressam às bancadas

© Direitos Reservados

Serão apenas 96, mas o Vitória voltará, este domingo, 1 de agosto de 2021, no reduto do Casa Pia, a contar com apoio nas bancadas. O jogo é decisivo e, em caso de triunfo, valerá o acesso dos Conquistadores à fase de grupos da Taça da Liga.

Pepa, técnico do Vitória, passará a contar com o famoso 12.º jogador, algo que, na sua opinião, deixará a equipa com um sorrioso na cara. “É fantástico para o futebol, ainda para mais para o Vitória que é um clube especial. Isolando o que interessa, o Vitória, se os adeptos do futebol já são especiais, estes são o quê? São 96, mas se fosse possível mais lá estariam. Será com o sorriso na cara que vamos ter os adeptos ao nosso lado. Já os vi do outro lado. São 96, mas vão parecer muito mais. Esta abertura para os adeptos é fantástica. Não tenho dúvidas que a equipa pode beneficiar disso. Quantos mais tivermos, mais ajuda vamos ter. Estes adeptos são especiais e cabe-nos a nós alimentar essa chama. Queremos que tenham orgulho do que fazemos dentro do campo”, afirmou, na antevisão à partida.

O regresso do público ao D. Afonso Henriques acontecerá no dia 8, no arranque da Liga, diante do Portimonense. O palco do Rei terá, no máximo, 33% da sua lotação preenchida.

A cambalhota na Capital do Móvel

Estávamos a 8 de março de 2020 e o novo coronavírus fazia soar alarmes um pouco por todo o mundo. A bancada visitante do Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, encheu-se de vitorianos. Quem marcou presença estaria longe de imaginar que, 511 dias depois, aquele ainda seria o último contacto próximo com a sua equipa.

A perder ao intervalo por 1-0, o Vitória atacou no segundo tempo para uma baliza que tinha como pano de fundo os seus adeptos. A equipa, empolgada, respondeu de uma forma exímia e deu a volta ao marcador, graças a depois golos de João Carlos Teixeira (atualmente no Feyenoord, da Holanda).

No fim de semana seguinte o Vitória jogaria em casa, diante do Sporting, mas os sucessivos confinamentos ditaram a suspensão de todas as competições desportivas.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?