6.ª EDICÇÃO DO TEDx GUIMARÃES DECORRE HOJE NA PLATAFORMA DAS ARTES
O evento, já tem lotação esgotada.

tedx
A maior conferência mundial está de regresso à cidade-berço, este sábado, 27 de outubro, para dar a conhecer algumas das melhores inspirações locais e nacionais, das 14h00 às 20h00, na Black Box da Plataforma das Artes e da Criatividade.

Esta edição oferece a oportunidade de apreciar um painel de oradores diversificado que irão preencher o evento com uma atmosfera dinâmica e cativante. Para esta edição, a apresentadora Catarina Moreira dá as boas vindas e acompanha o público ao longo da viagem. Como oradores, a Associação Pontos Comuns, organizadora do evento, já confirmou a presença do atleta olímpico Rui Bragança, o líder das viagens Landscape e apaixonado em viagens, João Amorim, o galardoado Chef António Loureiro. Espaço, ainda, para a música dos Disco Voador, o co-fundador da Shifter João Ribeiro, o assessor do Secretário de Estado do XIX Governo institucional Jovem Conservador de Direita e Ana Bragança que nos trará a inspiração para o desenvolvimento de projetos artísticos sociais e educativos.
A estes nomes juntam-se outros como Carla Costa, vencedora do programa do Cosidos à Mão, o Nicolino Miguel Bastos, a neurocientista Ana Monteiro, separados por momentos de confraternização, gastronómicos e de empreendedorismo.
O evento local da marca TED contou com o apoio do Município de Guimarães. O evento, já tem lotação esgotada.
PUBLICIDADE
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Fevereiro 8, 2026
O fim de semana desportivo trouxe resultados variados para as equipas da região.
Fevereiro 8, 2026
Em Guimarães, estão recenseados 143.517 eleitores, que podem exercer o seu direito cívico nas 157 secções de voto distribuídas pelas freguesias e uniões de freguesias do concelho.
Fevereiro 8, 2026
A Licenciatura em Artes Visuais da Escola de Arquitetura, Arte e Design da Universidade do Minho promove uma sessão pública de apresentação dos resultados da residência artística realizada no Museu Arqueológico da Sociedade Martins Sarmento.
Fevereiro 8, 2026
Uma segunda parte dominadora permitiu ao Vitória inverter a desvantagem ao intervalo.
Fevereiro 8, 2026
Luís Pinto, treinador do Vitória, assumiu responsabilidades após a derrota sofrida este domingo frente ao Arouca (3-2), em encontro da 21.ª jornada da I Liga, reconhecendo tanto o mérito do adversário como as falhas da sua equipa.
Fevereiro 7, 2026
O Vitória deslocou-se a Arouca na noite deste sábado, e perdeu por 3-2, em jogo marcado por emoção e várias mudanças no marcador.





