6ª EDIÇÃO DO PROJETO “HERÓIS DA FRUTA – LANCHE ESCOLAR SAUDÁVEL”
Estão encontradas as 80 escolas finalistas da 6ª edição do projeto “Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável”
A escola EB1 Oliveira do Castelo está em 1º lugar no distrito de Braga. Obteve 507 votos e 500 partilhas. A nível de votos, a escola ficou em 1º lugar a nível nacional.
Relembramos que os 480 Hinos da Fruta foram criados pelos mais de 53.000 alunos dos estabelecimentos participantes na 6ª edição do projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”. Nesta competição nacional, que terminou no dia 10 de março, as crianças partilharam através da música as lições que aprenderam ao longo do projeto sobre a importância dos hábitos saudáveis. Aguarda-se agora a decisão do Júri oficial para saber quem são os vencedores finais deste projeto.
Atualmente, “Heróis da Fruta” o maior programa gratuito de educação para a saúde de âmbito nacional, com uma das maiores taxas de sucesso de sempre em reeducação alimentar infantil em Portugal: está estatisticamente comprovado que a aplicação do modelo pedagógico dos «Heróis da Fruta» aumenta em pelo menos 42% o consumo de fruta diário das crianças que nele participam. Além do incentivo ao consumo de fruta nas quantidades recomendadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde), o projeto leva também às crianças lições importantes sobre alimentação saudável, higiene oral, atividade física, economia e poupança, respeito pelo ambiente e bem-estar emocional, que as ajudam a crescer saudáveis, ativas e felizes.
Foto:DR
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 3, 2024
Neste natal conduza um modelo líder no concessionário BYD M & Costas em Creixomil - Guimarães.
Dezembro 3, 2024
A Escola de Dança Flávia Portes sagrou-se campeã mundial no All Dance World 2024, uma das mais importantes competições de dança do mundo.
Dezembro 3, 2024
Todos os deputados do PS na Assembleia da República serão subscritores de um voto de congratulação à cidade de Guimarães pela conquista do título de Capital Verde Europeia 2026, informação avançada pelo deputado vimaranense Ricardo Costa.