6ª EDIÇÃO DO PROJETO “HERÓIS DA FRUTA – LANCHE ESCOLAR SAUDÁVEL”

A escola EB1 Oliveira do Castelo está em 1º lugar no distrito de Braga. Obteve 507 votos e 500 partilhas. A nível de votos, a escola ficou em 1º lugar a nível nacional.
Relembramos que os 480 Hinos da Fruta foram criados pelos mais de 53.000 alunos dos estabelecimentos participantes na 6ª edição do projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”. Nesta competição nacional, que terminou no dia 10 de março, as crianças partilharam através da música as lições que aprenderam ao longo do projeto sobre a importância dos hábitos saudáveis. Aguarda-se agora a decisão do Júri oficial para saber quem são os vencedores finais deste projeto.
Atualmente, “Heróis da Fruta” o maior programa gratuito de educação para a saúde de âmbito nacional, com uma das maiores taxas de sucesso de sempre em reeducação alimentar infantil em Portugal: está estatisticamente comprovado que a aplicação do modelo pedagógico dos «Heróis da Fruta» aumenta em pelo menos 42% o consumo de fruta diário das crianças que nele participam. Além do incentivo ao consumo de fruta nas quantidades recomendadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde), o projeto leva também às crianças lições importantes sobre alimentação saudável, higiene oral, atividade física, economia e poupança, respeito pelo ambiente e bem-estar emocional, que as ajudam a crescer saudáveis, ativas e felizes.

Foto:DR

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?