700 CAMAS PARA UNIVERSITÁRIOS EM 2021

A cidade de Guimarães vai receber, em 2021, 700 camas para universitários, naquela que será uma das maiores residências universitárias do país.

Vai nascer, a cerca de 500 metros da Universidade do Minho, um projeto que visa dar uma resposta à falta de alojamento universitário. O público-alvo serão os alunos, tanto os portugueses deslocados para Guimarães como os estudantes estrangeiros que chegam para Erasmus, mas também os professores e até ex-alunos. As 700 camas, distribuídas por alojamentos individuais ou duplos, vão ficar num edifício com outras comodidades, como clínica, ginásio, zona de restauração, lavandaria e limpeza, salas de estudo, garagem para bicicletas, sala de arrumos e espaços para convívios.

Este será um PBSA – Purpose-Built Student Accomodation, ou seja, um alojamento especializado em acolher estudantes. “Com este equipamento a Universidade vai crescer, a cidade vai crescer, o emprego vai melhorar e mais e melhores empresas vão fixar-se em Guimarães, pois esta é a nova grande tendência, a das empresas se fixarem onde existe mão-de-obra qualificada e não esperar que a mão de obra se desloque até às sedes das suas empresas”, afirmou a promotora.

 

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?