7ª EDIÇÃO DO GUIDANCE TERMINA ESTE FIM-DE-SEMANA

Neste fim-de-semana encerra a 7ª edição do GUIdance – Festival Internacional de Dança Contemporânea de Guimarães.

GUIDANCE 2
Foto © Renato Mangolin

Nesta sexta-feira, o pequeno auditório do CCVF recebe a estreia nacional da peça “This is Concrete”, de Jefta van Dinther e Thiago Granato. Aqui, os corpos de dois homens embrenham-se incessantemente, esbatendo as fronteiras um do outro, convidando o público a passar tempo com algo incerto.

No sábado, dia 11 às 18h30, na Black Box da Plataforma das Artes, a dupla de jovens criadores Ana Jezabel e António Torres apresenta, em estreia absoluta, “A importância de ser (des)necessário”. A peça debruça-se sobre a preservação do conceito de individualidade e personalidade, os vários lutos que temos de fazer ao longo da vida para ultrapassar as adversidades.

O GUIdance encerra na noite de 11 de fevereiro, no Grande Auditório do CCVF, com a estreia nacional de “Speak low if you speak love”, de Wim Vandekeybus, que chega ao festival também em jeito celebratório pelos 30 anos da sua conceituada companhia Ultima Vez. Este espetáculo reafirma a relação de grande cumplicidade entre o coreógrafo belga e o músico Mauro Pawlowski. “Speak low if you speak love” não é uma ópera, nem um musical, mas antes uma combinação irrequieta de música experimental e tradição clássica em que o tema central é o amor.

guidance

Foto © Danny Willems

Os bilhetes para o GUIdance encontram-se à venda nas bilheteiras do Centro Cultural Vila Flor e da Plataforma das Artes e da Criatividade, bem como nas lojas Fnac e El Corte Inglês, entre outros pontos de vendas, e na internet em www.ccvf.pt e oficina.bol.pt.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?