EB 1 de Vermis requalificada e ampliada

O Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, inaugurou esta sexta-feira, dia 25 de junho, as obras da requalificação e ampliação da EB1 de Vermis, em Moreira de Cónegos.

Foto: CMG

O investimento no novo Centro Escolar ultrapassou os dois milhões de euros.

Na cerimónia de inauguração, Domingos Bragança sublinhou que “a educação é um pilar para Guimarães”. Integrado nas comemorações do “24 de Junho de 1128 – Dia Um de Portugal”, Domingos Bragança lançou o repto para a comunidade escolar no sentido de ser instituído “um prémio substantivo para os diversos graus de ensino” para distinguir o melhor trabalho, sobre o tempo histórico da Batalha de São Mamede, e assim envolver toda a comunidade escolar, na conquista de assinalar-se a nível nacional o dia 24 de Junho como o Dia Um de Portugal.

“Podemos contar com um centro escolar para o desenvolvimento das atividades letivas que estes alunos merecem”, afirmou a diretora do  Agrupamento de Escolas, Maria Jesus Carvalho, destacando a criação de uma biblioteca, polivalente e parque para as crianças do pré-escolar.

A coordenadora da EB1 de Vermis, Edite Sampaio, considerou que se fez história e enalteceu o apoio da autarquia, realçando a intervenção de Domingos Bragança e da Vereadora da Educação, Adelina Pinto, para a execução deste projeto. “Agradeço a todos aqueles que sonharam para que esta obra se concretizasse”, referiu.

O Presidente da Junta de Freguesia, António Brás, salientou que “esta é uma obra para várias gerações” atendendo à profunda reformulação, e acrescentou tratar-se de “uma escola pública com meios e equipamentos, corpo docente e colaboradores de excelência”.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?