Obra de arte leiloada em favor da APCG

Dia 15 de julho será realizado o leilão da obra “APCG” (acrílico sobre madeira, 100 x 40 cm), trabalho que é resultado da parceria entre Perroni, 46 anos, designer gráfico e artista plástico, e Xavier Fernandes, 25 anos, utente da Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães desde 2009.

O leilão da peça de arte decorrerá das 21 às 22h, numa sessão live na página de Facebook da APCG Guimarães.

A obra faz parte da mostra ORIGINE e ficará exposta ao público até o fim deste mês, na wine house Vinhos do Bairro, junto com outras 20 peças assinadas por Perroni – todas xilogravuras de grande formato. 

Perroni, que trabalha sempre na busca da expressão com mais simplicidade, escolheu um dos desenhos feitos por Xavier e fez a gravação na madeira em poucos dias. A grande boca, destacada nos traços do utente, é o que mais chama atenção do público. “A boca, pra mim, é uma forma de falar dos personagens, algo como um registo da expressão”, comenta Perroni, que considera Xavier um artista nato.

Além do leilão, cujo valor arrecadado será totalmente destinado à APCG, ao mesmo tempo, parte da venda das restantes obras da exposição ORIGINE reverterá também em seu favor.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?