Congresso Federativo do PS: Guimarães disponível para “construir e agregar”
Comissão Política Distrital conta com 15 militantes eleitos da concelhia vimaranense.

ps barra
O Congresso Federativo do PS decorreu este fim de semana, no Sameiro, em Braga. A concelhia de Guimarães esteve representada na reunião magna dos socialistas do distrito, com 124 delegados eleitos no passado dia 05 de novembro.

Os militantes vimaranenses, que participaram neste congresso, garantiram uma integração representativa na nova Comissão Política Distrital, com 15 militantes eleitos, a maior de todas as concelhias.
O presidente do PS Guimarães, Ricardo Costa referiu “a preponderância que a concelhia de Guimarães sempre teve no desenvolvimento de alternativas sólidas e construtivas e contributo sempre empenhado dos socialistas vimaranenses nos melhores projetos que o partido apresentou”, lembrando que “estamos aqui para construir e agregar”.
O responsável da Concelhia de Guimarães do Partido Socialista destacou ainda “a confiança dos socialistas no camarada Frederico Castro, que tem agora a responsabilidade de assumir e honrar os novos desafios do Partido e do distrito, de perto e em conjunto com o poder central”, disse, na abordagem ao novo ciclo, que assinala também a eleição da presidente do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas, Vânia Cruz, e dos restantes órgãos federativos.
O encerramento do Congresso Distrital de Braga contou com a presença e a participação do secretário-geral do Partido Socialista e primeiro-ministro, António Costa, do secretário-geral adjunto do PS, João Torres, e do cabeça de lista do distrito de Braga nas últimas legislativas, José Luís Carneiro, o atual ministro da Administração Interna.