Inês Castro é candidata à presidência da AAUMinho
Eleições decorrem a 6 de dezembro.

ines-castro-uminho-lista-mbarra-natal
Inês Castro, finalista da licenciatura de Línguas e Literaturas Europeias, é candidata à presidência da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) para o ano de 2023.

A Lista M, projeto que encabeça, vê “como urgente a necessidade dos estudantes da Academia se sentirem representados e de lhes ser dada a sua voz”. Considerando as “dificuldades sentidas, bem como ataques aos direitos dos estudantes, como a escassez de Ação Social Escolar”, criaram um projeto que consideram “alternativo e reivindicativo que se baseia em três pilares fundamentais: Unir, Lutar, Mudar”.
Há quase 4 anos na Universidade do Minho, Inês Castro afirma, “com confiança, que apenas com a unidade dos estudantes e uma aproximação mais direta e maior envolvimento da AAUMinho com os diversos núcleos, secções, delegações e grupos culturais iremos conseguir uma efetiva mudança”.
Para a candidata à direção, é “necessário tornar a AAUMinho numa associação que não tenha receio de lutar e de sair à rua com todos os seus estudantes, de forma a mudar o atual panorama de insuficiência de residências públicas, filas infindas nas cantinas, as condições materiais da nossa Universidade e residências que põem em causa o justo direito que todos os estudantes têm ao acesso e frequência no Ensino Superior, bem como ao convívio e acesso e fruição cultural e desportiva”.