A AMBIÇÃO DO VITÓRIA É VENCER A TAÇA DE PORTUGAL, DIZ BRUNO DUARTE

Avançado esteve presente numa sessão inserida no Dia Mundial da Alimentação na EB 2,3 de Pevidém.

© Nuno Rafael Gomes/ Mais Guimarães

Bruno Duarte frisou que a equipa está a trabalhar para “garantir a vitória” frente ao Arsenal no jogo de 24 de outubro, em Londres. O avançado do Vitória falou aos jornalistas no final de uma sessão com os alunos da EB 2, 3 de Pevidém inserida no Dia Mundial da Alimentação, que contou ainda com a presença de Rafa Soares e Neno.

O brasileiro disse, contudo, que a equipa pensa primeiro no Sintra Football, o adversário de sábado na deslocação do Vitória a sul para a Taça de Portugal. Num “jogo grandioso” como o que a equipa vimaranense tem pela frente com o Arsenal, o jogador ressalvou que a equipa procura sempre “fazer o melhor”. Ainda assim, o avançado apontou que “o trabalho que tem vindo a ser feito pela comissão técnica e equipa não pode mudar”, independentemente do adversário que o Vitória tem pela frente.

Quanto aos riscos da deslocação a Sintra, Bruno Duarte manteve a linha de pensamento: “Os riscos acontecem em todo os jogos.” O atleta contou ainda que a ambição é vencer a Taça de Portugal para que o Vitória seja “bicampeão”, que é o “objetivo”. “Por quanto mais títulos pudermos lutar, sempre vai ser melhor para o Vitória e para todos nós.” A mesma ambição aplica-se ao campeonato português, para “almejar as posições” cimeiras.

Bruno Duarte referiu ainda ter sentido diferenças nos primeiros tempos com a camisola do Vitória: “A tática, a técnica, até mesmo o clima é diferente. Mas quando você decide ser jogador de futebol, tem de estar com a cabeça tranquila a adaptar onde quer que seja.” Por isso, o avançado sente que o “elenco abraçou muito bem” a “ideologia do treinador” Ivo Vieira, que estimula a competição entre jogadores. O brasileiro disse ter-se sentido “bastante acolhido” pelos companheiros de equipa, bem como pela “torcida” e pela cidade. Resta agora o “trabalho árduo” de um avançado, que procura sempre a “artilharia”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?