A AMBIÇÃO DO VITÓRIA É VENCER A TAÇA DE PORTUGAL, DIZ BRUNO DUARTE

Avançado esteve presente numa sessão inserida no Dia Mundial da Alimentação na EB 2,3 de Pevidém.

vitoriaaa

Avançado esteve presente numa sessão inserida no Dia Mundial da Alimentação na EB 2,3 de Pevidém.

© Nuno Rafael Gomes/ Mais Guimarães

Bruno Duarte frisou que a equipa está a trabalhar para “garantir a vitória” frente ao Arsenal no jogo de 24 de outubro, em Londres. O avançado do Vitória falou aos jornalistas no final de uma sessão com os alunos da EB 2, 3 de Pevidém inserida no Dia Mundial da Alimentação, que contou ainda com a presença de Rafa Soares e Neno.

O brasileiro disse, contudo, que a equipa pensa primeiro no Sintra Football, o adversário de sábado na deslocação do Vitória a sul para a Taça de Portugal. Num “jogo grandioso” como o que a equipa vimaranense tem pela frente com o Arsenal, o jogador ressalvou que a equipa procura sempre “fazer o melhor”. Ainda assim, o avançado apontou que “o trabalho que tem vindo a ser feito pela comissão técnica e equipa não pode mudar”, independentemente do adversário que o Vitória tem pela frente.

Quanto aos riscos da deslocação a Sintra, Bruno Duarte manteve a linha de pensamento: “Os riscos acontecem em todo os jogos.” O atleta contou ainda que a ambição é vencer a Taça de Portugal para que o Vitória seja “bicampeão”, que é o “objetivo”. “Por quanto mais títulos pudermos lutar, sempre vai ser melhor para o Vitória e para todos nós.” A mesma ambição aplica-se ao campeonato português, para “almejar as posições” cimeiras.

Bruno Duarte referiu ainda ter sentido diferenças nos primeiros tempos com a camisola do Vitória: “A tática, a técnica, até mesmo o clima é diferente. Mas quando você decide ser jogador de futebol, tem de estar com a cabeça tranquila a adaptar onde quer que seja.” Por isso, o avançado sente que o “elenco abraçou muito bem” a “ideologia do treinador” Ivo Vieira, que estimula a competição entre jogadores. O brasileiro disse ter-se sentido “bastante acolhido” pelos companheiros de equipa, bem como pela “torcida” e pela cidade. Resta agora o “trabalho árduo” de um avançado, que procura sempre a “artilharia”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES