A CORRIDA DOS CONQUISTADORES É JÁ NO PRÓXIMO DIA 24 DE JUNHO

A meia-maratona EDP Running Wonders realiza-se no próximo dia 24 de junho, primeiro de Portugal, com o Castelo de Guimarães como pano de fundo.

Durante esta manhã, no Paço dos Duques de Bragança, a sexta edição da Corrida dos Conquistadores foi oficialmente apresentada. Dulce Félix e Ricardo Ribas são os padrinhos do evento. Inserida no mesmo fim-de-semana em que decorre a Feira Afonsina 2018, a meia-maratona conta com seis mil participantes.

Na cerimónia de apresentação, estiveram presentes várias figuras da organização desta prova. Ricardo Costa, vereador com o pelouro do Desporto, referiu que “para Guimarães, tem sido um orgulho participar neste evento. É importante aliar esta maratona a um centro histórico que já é conhecido em todo o mundo”. Costa afirmou ainda que “faz todo o sentido” fazer “tudo aquilo que possamos pelos que mais precisam”, garantindo que “Guimarães recebe esta meia-maratona de braços abertos”.

Carlos Alves, representante da EDP, relembrou a todos que estão presentes no projeto desde o início. “Faz parte do nosso ADN estar perto das populações, do território e do seu património”.

O presidente da Cercigui, Rui Leite, em que esta instituição irá realizar uma caminhada solidária no mesmo dia, garantiu que “a Cercigui já é de todos os vimaranenses”. Para esta caminhada, o número de participantes já está a chegar aos quatro mil. Rui Leite agradeceu ainda aos padrinhos da iniciativa, e especialmente aos seus utentes: “Eles são a nossa vida, a nossa força”.

Dulce Félix e Ricardo Ribas, os padrinhos da meia-maratona, dizem sentirem-se “muito orgulhosos”. Félix por estar a representar a sua “cidade de gema” e Ribas por “não ser todos os dias que se dá o início da partida da cidade onde nasceu Portugal”.

A representar a organização da corrida, esteve presente Paulo Costa. O representante agradeceu o apoio da Câmara Municipal e da Cercigui, referindo que acredita que nesta edição consiga bater o recorde, conseguindo sete mil participantes.

No dia 24 de junho realiza-se a meia-maratona, a mini maratona e a caminhada solidária, todas com início às 09:30.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?