A FORÇA DE ACREDITAR

Por Eliseu Sampaio

Diretor do jornal Mais Guimarães

“Há apenas uma maneira de evitar críticas: não fazer, não falar e não ser nada” – Aristóteles.

Aqui está a edição número 200 do Jornal Mais Guimarães.
Num exercício que nos leve para além do número redondo que representa esta edição, podemos ver o trabalho diário de jornalistas de qualidade que aqui exerceram ou exercem, com amor e dedicação, a profissão que abraçaram como sua.

Duzentas edições representam também a fé, a absoluta confiança que depositei, em 2015, nesta ideia de lançar um novo e moderno jornal em Guimarães, que contribuísse para a pluralidade da informação, comprometida na altura pela existência de apenas um jornal semanário local. Lançar este jornal foi também, até ao momento, o maior desafio da minha vida profissional. É uma loucura! Garantiram-me no lançamento deste semanário.

Se tive medo de fracassar? Evidentemente. Se o caminho foi fácil e de vitórias constantes? Não, claramente o contrário. Se houve momentos de desânimo e descrença? Vários.

Ficarão entretanto as marcas, algumas profundas, e as lições para a vida.

Mas o sucesso só vem para quem arrisca, de quem acredita. Duzentas edições depois, o Jornal está na sua mão. Um órgão de comunicação de Guimarães, bem difundido por todo o concelho, defensor dos interesses dos vimaranenses e da democracia local, e elaborado semanalmente sob os critérios de independência, rigor e pluralidade. Neste número, como no primeiro dia.

É preciso acreditarmos, só assim nos permitiremos subir os maiores degraus na escada das nossas vidas. Obrigado aos extraordinários profissionais que aqui trabalham e a todos os que contribuíram para estas duzentas edições do Mais Guimarães.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?