A “GREEN WEEK” ARRANCA JÁ NO PRÓXIMO DIA 22 DE MAIO

Com o conceito de festival ambiental, a “Green Week” 2018 está na sua terceira edição e pretende sensibilizar e consciencializar os vimaranenses para a sustentabilidade ambiental, de 22 de maio a 08 de junho.

As atividades desenvolvidas nesta iniciativa têm por base despertar e mobilizar a comunidade para os alertas, valores e princípios para a defesa do ambiente e que promovam o desenvolvimento sustentável. A “Green Week” 2018 integrará os mais diversos departamentos municipais e várias associações, IPSS e várias empresas de Guimarães.

Na apresentação, Adelina Paula Pinto, vice-presidente da Câmara Municipal, afirmou que “este é o caminho a seguir”. “Esta é decididamente a nossa construção. O nosso quinto lugar na CVE (Capital Verde Europeia) foi um lugar fantástico, que nós querermos ir melhorando, e esta é uma forma de mostrar que continuamos neste caminho e continuamos a melhorar”, referiu. Adelina Paula Pinto acredita que “esta será uma semana fantástica, desde a cultura, ao ambiente e à educação, vai trazer todas as pessoas ao nosso centro, vai trazer pessoas a refletir”.

Na conferência estavam presentes também Paula Oliveira e Sofia Ferreira, vereadoras do município, com o pelouro da Ação Social e do Ambiente e do Turismo, respectivamente. Salientaram a importância da “Green Week”, não só na sustentabilidade ambiental, como também no envolvimento de toda a comunidade.

A primeira parte do programa está dedicada exclusivamente às crianças. No dia Mundial da Criança, esperam-se cerca de três mil crianças, no Parque da Cidade para um concerto da Rita Redshoes.

Entre os dias 24 a 27 de maio, a iniciativa sob o lema “Guimarães EcoCultural” vai até à Alameda de S. Dâmaso, decorando e transformando toda a área com o conceito de ecologia urbana, através da reutilização de materiais.

Esta edição da “Green Week” celebra dias internacionais no seu calendário: Dia Mundial da Biodiversidade, Dia Mundial da Criança, Dia Mundial da Bicicleta e Dia Mundial dos Oceanos.

Para além de vários concertos, haverá ainda o Mercadinho Biológico e o Mercado do Livro.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?