A.Linho: Ciclo de Linho e desporto juntos em projeto piloto

Inspirado nas diferentes tarefas associadas ao Ciclo de Linho, através de rotinas e exercícios que promovam a atividade física e preservando a memória das tradições rurais vimaranenses, será criado este projeto piloto, designado A.Linho.

© Direitos Reservados

O programa piloto a implementar na cidade de Guimarães terá a tradição do Linho como base para o desenvolvimento de ações que promovam a prática da atividade física, considerando o cultivo e exploração do linho, uma das mais antigas manifestações culturais de Guimarães e que integra o património cultural imaterial do concelho.

O conceito de elaboração das diferentes atividades assenta precisamente na inspiração nas tarefas do Ciclo de Linho, na realização de jogos, sessões de atividade física e circuitos de treino no ginásio.

O projeto reparte-se em três ações principais com diferentes públicos alvo. O A.Linho na Escola, destinado aos jovens em idade escolar, o A.Linho na Vida Feliz para um público sénior e o A.Linho no Ginásio para a população adulta em idade ativa.

A sessão de apresentação do programa A.Linho decorre no dia 23 de fevereiro, às 9h30, no parque de lazer da Corredoura, em São Torcato, com as presenças do vereador do desporto, Nelson Felgueiras, e do presidente da Tempo Livre, Amadeu Portilha.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?