A OFICINA TEM UM NOVO SITE COM UM UNIVERSO DENTRO

São 30 anos de dedicação à cultura vimaranense que, agora, conhecem uma nova morada digital. A Oficina lançou esta sexta-feira o seu novo site e, segundo o comunicado enviado pela assessoria de imprensa da cooperativa, “o universo cultural” que a ela se liga “vive agora num novo ecossistema digital, mais acessível e intuitivo para o público”. E como de muitas ferramentas se faz uma oficina, é possível conhecer os cantos à casa entrando noutras; isto é, os utilizadores podem conhecer “as as várias vertentes de atuação d’A Oficina, interligando os espaços culturais em Guimarães que estão sob a sua gestão e programação, como o Centro Cultural Vila Flor, o Centro Internacional das Artes José de Guimarães e a Casa da Memória de Guimarães”.

A cooperativa gere e programa “um Museu-Mundo, uma Casa do Território e da Comunidade, um Centro Cultural, um Centro de Criação, uma Companhia de Teatro e um serviço de Educação e Mediação Cultural”. Para além disso, há cinco festivais internacionais em Guimarães com o selo A Oficina: GUIdance, Westway LAB, Festivais Gil Vicente, Manta e Guimarães Jazz. Mas a tradição mantém-se, nomeadamente através do Património e o Artesanato na Loja Oficina, localizada “no coração do centro histórico de Guimarães”. Tudo isto ligado através de um único domínio digital: o da Oficina.

No mesmo comunicado é explicado que os novos websites “dão a conhecer de forma mais personalizada e aprofundada a amplitude dos trabalhos que a cooperativa vimaranense desenvolve a partir de Guimarães, providenciando um contacto mais direto com este projeto, os diversos tipos de atividades – música, teatro, dança, performance, circo contemporâneo, exposições, cinema, oficinas e visitas, conversas e conferências, entre outras – e os espaços culturais que lhe dão suporte – Centro Cultural Vila Flor, Centro Internacional das Artes José de Guimarães , Casa da Memória de Guimarães , Centro de Criação de Candoso, Black Box da Fábrica ASA e Loja Oficina”.

É ainda possível encontrar “informação sobre as respetivas propostas de programação e projetos de índole local, nacional e internacional, nomeadamente no que toca ao apoio à criação e às redes e parcerias nacionais e internacionais em que a cooperativa vimaranense está envolvida”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?