AAUM APOSTA NUMA RECEÇÃO AO CALOIRO MAIS SUSTENTÁVEL

Os copos do projeto CARE vão fazer parte da primeira festa académica do ano. A Receção ao Caloiro 2018 vai apostar em medidas de sustentabilidade e o principal objetivo passa pela redução da quantidade de plástico utilizada.

Oferta para os detentores de bilhete geral ou com o custo de 1€ para os restantes visitantes das festividades, os copos da iniciativa CARE vão, este ano, substituir os habituais copos de plástico descartável. O objetivo passa por implementar novas práticas ligadas à sustentabilidade, algo a que a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), se havia comprometido no início do mandato. “Comprometemo-nos no início do mandato a promover a sustentabilidade, até na própria parte ambiental. Acreditamos que este trabalho tem vindo a ser feito ao longo daquela que é a atividade diária da AAUM e este tipo de projetos representam muito do que tem sido o nosso foco”, explicou Nuno Reis, presidente da AAUM.

Para além da utilização dos copos reutilizáveis, outras medidas vão ser implementadas na Recepção ao Caloiro, enquanto que outras vão ser reforçadas. Nesta receção usamos algumas medidas de sustentabilidade como o CARE, mas vamos também apostar na redução do papel, manter os transportes públicos entre os campi e promover as boleias partilhadas, vamos reforçar o número de ecopontos e ter contentores específicos para os copos reutilizáveis, no caso de haver quem não os queira levar para casa”, revelou Nuno Reis.

Os copos vão estar à venda no recinto e terão um clip e uma fita porta-chaves, para poderem ser usados ao pescoço ou presos, por exemplo, nas calças.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?