AAUMinho: Lista A vence eleições e Margarida Isaías é a nova presidente da direção
Bracarense de 23 anos será a 32.ª presidente da AAUMinho e a segunda mulher a representar os estudantes da academia minhota.

lista-a-margarida-isaías-aauminho-barra-natal
Margarida Isaías, estudante do 6.º ano do Mestrado Integrado em Medicina e presidente adjunta interna da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) na anterior direção, é a nova presidente da mesma para o ano de 2023.

A bracarense de 23 anos será a 32.ª presidente da AAUMinho e a segunda mulher a representar os estudantes da academia minhota. Venceu com 2.350 votos (82,51%), tendo a lista M, de Inês Castro, conseguido apenas 359 votos. Numas eleições com 4,88% de votos brancos, quem ficou à frente a abstenção, com uma taxa de 84,7%.
Margarida Isaías iniciou o seu percurso no associativismo no seu 2.º ano, na área da ação social – primeiro no núcleo de Estudantes de Medicina e, depois, como diretora e mais tarde vice presidente do Departamento Social da AAUMinho.
Nesse caminho teve “a oportunidade de trabalhar e de sensibilizar para questões atuais da sociedade, nomeadamente a inclusão, e de promover o voluntariado dentro e fora da comunidade académica”, explica na sua apresentação na qual destaca que foi coautora do Plano para a Igualdade de Género da Universidade do Minho e da primeira Estratégia de Prevenção do Assédio numa universidade portuguesa.
Miguel Lima vai presidir a Mesa de Reunião Geral de Alunos e Pedro Antunes o Conselho Fiscal e Jurisdicional.