“ABAÇÃO ADOTA UM IDOSO”

Um projeto das escolas solidárias Fundação EDP.

O projeto enquadra-se na sétima edição do programa Escolas Solidárias Fundação EDP, que se destina a todas escolas públicas e privadas do 2.º Ciclo ao Ensino Secundário (Portugal continental e ilhas) e pretende mobilizar professores e alunos a serem agentes de mudança positiva, contribuindo para a melhoria de situações concretas identificadas nas comunidades onde estão inseridos.

Com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas, o Escolas Solidárias Fundação EDP apoiou, desde 2010, mais de mil projetos de intervenção em áreas como Pobreza e Fome, Desemprego, Educação, Literacia, Saúde e apoio à População Sénior, entre outras. Mais de 620 escolas já participaram neste movimento.

No ano letivo 2015/16 esta iniciativa envolveu mais de 30 mil alunos e professores de 346 escolas, os quais investiram mais de 2,5 milhões de horas em a desenvolver projetos com impacto na melhoria das condições de vida de mais de 140 mil pessoas. O Lar São Francisco de Calvos, em Guimarães, é uma das instituições que possui esta parceria com o projeto solidário, numa sinergia entre jovens e idosos.

Saiba mais na edição impressa do Mais Guimarães desta terça-feira.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?