Abertura do Teatro Jordão marca “mais um ponto na cultura em Guimarães”

"Queremos que em Guimarães se crie, com os nossos artistas, com os nossos alunos, com as condições do curso de Teatro, com as Artes Visuais, com o Conservatório de Música."

Teatro-Jordão-com-barra

Adelina Paula Pinto, fez referência, durante o lançamento da plataforma Em Guimarães, à abertura do Teatro Jordão, como sendo um “passo importante” na cultura.

“Temos vindo a passar de consumidores de cultura a produtores e criadores”, frisou Adelina Paula Pinto. “Já não queremos só abrir o Vila Flor ou os nossos auditórios. Queremos que em Guimarães se crie, com os nossos artistas, com os nossos alunos, com as condições do curso de Teatro, com as Artes Visuais, com o Conservatório de Música”.

“Com a abertura do Teatro Jordão marcamos também um ponto na cultura em Guimarães”, referiu a vereadora.

A vereadora disse ainda que o objetivo é que Guimarães “seja um ponto de criação de cultura e daqui vá para outros lados. É mais um passo nesta valorização e nesta importância que a cultura tem.”

Adelina Paula Pinto levantou ainda o véu sobre um projeto com o Brasil, “um protocolo na área da cultura”. A ideia é que Guimarães seja um “disseminador daquilo que são os artistas brasileiros” e “colocar, no Brasil, os nossos artistas”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES