“ABRIL COM CANTIGAS DO MAIO” COM PROGRAMAÇÃO DURANTE UM MÊS

Guimarães volta a celebrar o 25 de Abril com intensidade. “Abril com cantigas do Maio” irá decorrer de 01 de Abril a 01 de Maio e conta com uma programação extensa ao longo deste mês, que foi apresentada esta tarde de segunda-feira na Casa da Memória.

Nesta edição, o tema é a censura, depois de no ano passado ter sido a liberdade. Esta iniciativa está a cargo do Município de Guimarães, do Círculo de Arte e Recreio, do Cineclube de Guimarães, da Associação Convívio e do Centro Infantil e Cultural Popular. Conta ainda com o apoio da Sociedade Martins Sarmento e do Agrupamento de Escolas Virginia Moura.

Adelina Paula Pinto, vereadora com a pasta da Cultura, explicou que o município tentou “fazer o cruzamento de várias áreas as”. “Há uma diversidade de eventos que queremos trazer para a praça pública”, apontou, sublinhando que as comemorações começam já hoje com a inauguração da exposição “Liberdade é… encontro de gerações”.

A vice-presidente da Câmara de Guimarães apontou algumas atividades deste mês, que serão realizadas em espaços como no Arquivo, na Biblioteca e na Assembleia Municipal. Mencionou também que o projeto ExcentriCidades será também adaptado ao 25 de Abril.

Na sessão de apresentação do programa estiveram ainda os presidentes das associações que estão na organização do “Abril com cantigas do Maio”. Jorge Cristino, presidente do Círculo de Arte e Recreio, sublinhou a “questão da união é a parceria que é feita nas comemorações de Abril. “Estamos mais uma vez todos juntos a representar esta programação, esperemos que continue”, explicou.

Carlos Mesquita, do Cineclube de Guimarães, felicitou “a Câmara por não deixar esquecer esta data”.

Torcato Ribeiro, do Centro Infantil e Cultural Popular, apontou que “em Guimarães, tem havido a criatividade suficiente para superar a comemoração de uma data” .

Por último, César Machado, da Associação Convívio, frisou o sentido de parceria. “Estamos a fazer as coisas com parceiros e com sentido de parceria. As associações são bastiões da cidadania. E numa terra como Guimarães mais do que nunca”, concluiu.

“Abril com cantigas do Maio” tem alguns destaques na sua programação, como o concerto “Sons de Liberdade”, a 24 de Abril, no Grande Auditório do CCVF, pelas 22h00.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?