Academia de ténis João Sousa vai nascer em Pevidém

O anúncio sobre a localização da anunciada academia com o nome do tenista vimaranense foi feito na reunião de câmara desta segunda-feira, dia 17, por Domingos Bragança, na resposta a Hugo Ribeiro, vereador eleito pela coligação Juntos Por Guimarães, que perguntou ao edil se este voltaria a prometer, nesta campanha eleitoral, aos pevidenses, a requalificação do centro daquela vila.

Na resposta, Domingos Bragança anunciou que é intenção do município requalificar o centro da vila, mas é um processo que “demora o seu tempo para que fique bem feito”. O presidente da Câmara Municipal lembrou que duas das promessas feitas anteriormente foram cumpridas: A reabilitação da Escola do Bairro para a Instalação da Academia de Música da Sociedade Musical de Pevidém, e a aquisição da Fábrica do Alto para uma Academia para a Transformação Digital.

Quanto ao projeto de reabilitação do centro cívico “está a ser feito”, no entanto, ainda dependente da aquisição da casa senhorial que existe junto ao jardim público, à Praça Francisco Inácio, e que ainda não foi possível adquirir, apesar das reuniões com os proprietários.

O Câmara quer ainda avançar com a reabilitação da Escola EB 2-3 do Barreiro e numa ligação deste estabelecimento de ensino ao centro da vila, e “é aí, nesses terrenos, que ficará instalada a Academia João Sousa”, disse Domingos Bragança.

PROJETO DEVERÁ BENEFICIAR TAMBÉM O PEVIDÉM SPORT CLUBE

Sobre a ligação do centro da Vila à Escola do Barreiro, para além de incluir a Academia de Ténis poderá acolher também equipamentos do Pevidém Sport Clube, considerando que “as instalações atuais não dão para crescimento, e tendo em conta o mérito do clube, não só deste ano, precisa de mais instalações, de mais parque”, disse Domingos Bragança.

Este é um projeto que está a ser desenvolvido pelo município com a Junta de Freguesia, e também com o Pevidém Sport Clube, referiu o autarca. Acrescentando que “Este parque desportivo, esta área desportiva, ficará um conjunto excecional na centralidade de Pevidém”.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?