AÇÃO DE ADAPTAÇÃO DE BRINQUEDOS PARA CRIANÇAS ESPECIAIS ESTA QUARTA-FEIRA NA SOCIEDADE MARTINS SARMENTO

Desde 2006 que o Laboratório de Robótica do Departamento de Eletrónica Industrial da Universidade do Minho dedica uma semana da época natalícia, à adaptação de brinquedos eletrónicos, para que possam ser usados por crianças com necessidades especiais.

A SALUSLIVE, os Serviços de Ação Social da Universidade do Minho, a botnroll.com, a Sociedade Martins Sarmento e o Grupo de Robótica da Universidade do Minho, levam a cabo uma iniciativa de recolha de brinquedos eletrónicos usados ou novos, os quais são depois adaptados para poderem ser usados por crianças com necessidades especiais.

A adaptação de brinquedos decorre no laboratório de robótica da Universidade do Minho entre os dias 9 e 19 de Dezembro, mas no dia 14 a adaptação dos brinquedos decorrerá na Sociedade Martins Sarmento, num dia aberto ao público, para que a comunidade local possa visitar os trabalhos de adaptação que são realizados nestes brinquedos.

Os trabalhos são realizados por alunos e docentes do Departamento de Eletrónica Industrial, e os brinquedos serão posteriormente entregues em instituições que acolhem as crianças especiais, em várias cidades do Minho.

Apesar de a adaptação ser diferente em cada brinquedo, o grau de complexidade poderá ser maior ou menor e o tempo que demora pode também variar de poucos minutos a algumas horas. Mas estes factos não demovem os alunos e docentes, que dedicam algum do seu tempo a esta iniciativa.

A comunidade poderá visitar os trabalhos de adaptação realizados, dia 14, na Sociedade Martins Sarmento das 09h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h30.

Fotos: DR

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?