AÇÃO DE FORMAÇÃO DE PROTEÇÃO SOCIAL COM AS JUNTAS DE FREGUESIA DO CONCELHO

Iniciativa promovida pelo Município de Guimarães e Autoridade Nacional de Proteção Civil – Comando Distrital de Operações de Socorro de Braga (CDOS).

As Juntas de Freguesia do concelho de Guimarães aderiram a uma ação de formação de Proteção Civil realizada no sábado, 14 de julho, no Salão Nobre, organizada pelo Município de Guimarães e pela Autoridade Nacional de Proteção Civil – Comando Distrital de Operações e Socorro de Braga (CDOS), na sequência do compromisso assumido na reunião realizada anteriormente com a Vereadora do Ambiente, Sofia Ferreira, a propósito da apresentação da campanha “Aldeia Segura, Pessoas Seguras”.

Em cima da mesa estiveram temas como a organização da Proteção Civil em Portugal; Operações de Proteção Civil; Avaliação de Riscos em Proteção Civil; Planeamento de Emergência e Proteção; Proteção Civil ao nível das Freguesias e sensibilização e Informação ao Público.

Jorge Cristino, em representação da Câmara de Guimarães, realçou a importância desta ação no sentido de garantir que “todos  conheçam a organização e o funcionamento da Proteção Civil” e fiquem inteirados “sobre os procedimentos a adotar numa situação de emergência”. O adjunto da Vereação sublinhou a “relevância das Juntas de Freguesia como primeiro agente junto das populações num sentido de proximidade em caso de intervenção”.

O Comandante do CDOS de Braga, Hermenegildo Abreu, mencionou as competências dos vários intervenientes, desde o nível nacional até local. Apontou ainda as diferentes instituições intervenientes e respetivas responsabilidades.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?