ACIG E AVH JUNTAS PARA PROMOVER A ATIVIDADE ECONÓMICA DE GUIMARÃES

A Associação Comercial e Industrial de Guimarães (ACIG) celebrou, esta manhã de segunda-feira, dia 08 de abril, um protocolo de colaboração com a Associação Vimaranense de Hotelaria (AVH), com o objetivo de promover a atividade económica de Guimarães.

Após a assinatura, que decorreu no Salão Nobre da ACIG, os presidentes das duas associações sublinharam que este protocolo simboliza a cooperação que terão daqui para a frente, significando ainda que “não estão de costas voltadas”.

“Isto é o princípio de tudo, é o suficiente para fazermos muita coisa. Desde que fui presidente da ACIG, a coisa que mais tentaram foi por-me contra a Associação Vimaranense de Hotelaria. Muitas vezes, a ideia é por-nos uns contra os outros e comigo isso não vão conseguir. O que é preciso em Guimarães é que pessoas jovens, como as desta associação, se voltem a juntar a outras entidades, no sentido de termos mais força e de termos mais energias para recuperar aquilo que é o património de Guimarães. Estamos de mãos unidas com os jovens que querem trabalhar em prol de Guimarães. Apesar de este protocolo estar resumido em duas folhas, tem muito valor, porque é o contrário de estarmos de costas virados”, apontou Filipe Vilas Boas, presidente da ACIG.

Já Ricardo Pinto da Silva, presidente da AVH, referiu que “este é o princípio de uma colaboração contínua”. “Desde o início que percebemos que este dia era uma inevitabilidade. Nunca menosprezamos o papel que a ACIG desenvolve na estratégia do comércio tradicional, e queríamos fazer parte. Desejo que possamos dar um contributo no comércio, tanto cultural como a nível de formações”, mencionou. José Diogo Silva, que também pertence a esta associação, referiu que a formação de pessoas para a hotelaria é o principal objetivo. “. Interessa-nos, principalmente, na formação de pessoas na nossa área. Queremos trabalhar com uma das associações mais antigas da cidade e de certa forma, o início deste protocolo parte muito da formação de pessoas para a hotelaria e porque achamos que essa é a parte principal para o turismo”, disse.

Relativamente a colaborações entre a ACIG e a AVH, que poderão estar para breve, Filipe Vilas Boas adiantou que deverá ser na Feira da Saúde. “Estamos a organizar a Feira da Saúde, muito importante em Guimarães. Já envolvemos a Associação de Jovens Empresários e a Associação Vimaranense de Hotelaria também está convidada para estar connosco”, disse, acrescentando ainda que a AVH deverá ficar responsável por implementar “a parte da hotelaria e da alimentação”.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?