Afinal, quais as exceções ao recolher obrigatório no fim de semana?

Portugal está desde o dia 09 de novembro em Estado de Emergência e estão em vigor novas medidas. O recolher obrigatório a partir das 13h ao fim de semana é uma delas, mas existem exceções.

Os estabelecimentos como restaurantes e comércio estarão encerrados a partir das 13h00 no fim de semana. Este encerramento é entre as 13h00 de sábado e até às 08h00 de domingo, assim como a partir 13h00 de domingo até às 08h00 de segunda-feira. Shoppings e hipermercados estarão também fechados.

Mas existem algumas exceções. Farmácia, clínicas e consultórios, estabelecimentos de venda de bens alimentares com porta para a rua e até 200m2 e bombas de gasolina serão as exceções ao encerramento de estabelecimentos.

O primeiro-ministro apelou hoje a que se fique em casa neste e no próximo fim de semana, considerando essencial travar o “grave” crescimento da covid-19, e defendeu que as medidas restritivas agora tomadas são um “mal menor”.

“Este fim de semana vai ser muito diferente, vamos ter de ficar em casa à tarde e à noite. Vai ser muito duro para todos, que gostariam de fazer livremente aquilo que lhes apetecesse”, declarou António Costa numa mensagem em vídeo.

É de relembrar que na próxima segunda-feira, 16 de novembro, o número de concelhos em risco vai aumentar de 121 para 191.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?