CarClasse
CarClasse
“Afonso 360º” recebe Prémio Lusófono de Arquitetura e Design de Interiores

O Afonso 360º foi concebido pela Arquart para a empresa de Marco Génio e inaugurado no dia 24 de junho de 2021, foi um dos projetos vencedores da subcategoria de equipamentos culturais de pequenas dimensões.

Afonso-350

“Afonso 360º” é um projeto lançado em Guimarães pelo empresário Marco Génio e que permite uma viagem virtual e imersiva à Batalha de S. Mamede de 1128.

© Direitos Reservados

Para além da viagem poder ser realizada na torre de menagem do Castelo de Guimarães, pode também acontecer no equipamento posicionado junto ao Paço dos Duques de Bragança, que agora foi distinguido com “bronze” nos prémios Lusófonos de Arquitetura e Design de Interiores.

O espaço “Afonso 360º” foi concebido pela Arquart para a empresa de Marco Génio e inaugurado no dia 24 de junho de 2021, e foi um dos projetos vencedores da subcategoria de equipamentos culturais de pequenas dimensões.

O equipamento, entre outras características, inclui um espaço dedicado exclusivamente a pessoas com mobilidade reduzida, que assim “não ficam privadas de disfrutarem desta experiência”, vincou Marco Génio.

© Cláudia Crespo / Mais Guimarães

Este projeto pioneiro, o Afonso 360º, permite a “interação do público com a História e o Património, através de inovadoras ferramentas tecnológicas e com produção totalmente nacional, e onde cada visitante poderá assumir-se como realizador deste filme perante a possibilidade de seleção do respetivo enquadramento”, contou, na inauguração, Marco Génio ao Mais Guimarães.

Depois do sucesso do Afonso 360º, o empresário vimaranense apostou na internacionalização do projeto, tendo já disponibilizado o “Cabo Verde 360º”, experiência que permite aos utilizadores, em diferentes espaços de Cabo Verde, visitarem todas as suas ilhas e descobrirem as belíssimas paisagens e a rica cultura daquele país.

Quanto a esta distinção, Marco Génio diz-se “orgulhoso” de ver reconhecido o trabalho que desenvolve e, simultaneamente, o “cuidado que tive em apresentar um equipamento inovador e que, simultaneamente, se enquadrasse no ambiente que o envolve, o Monte Latito, sendo mais um elemento atrativo deste lugar”.

© Cláudia Crespo / Mais Guimarães

Os Prémios Lusófonos de Arquitetura e Design de Interiores visam distinguir os melhores projetos nesta área e nos países de língua oficial portuguesa, tendo em conta a sua “inovação, criatividade, conforto, sustentabilidade  e modernidade”, adianta a organização, a cargo da Lisbon Awards Group, startup portuguesa “líder na organização de prémios e eventos corporativos próprios”, responsável pelos Prémios Lusófonos de Arquitetura e Design de Interiores.

O LAG é já responsável por “vários eventos de relevo à escala portuguesa e internacional”, como os Prémios Lusófonos da Criatividade, o Lisbon International Advertising Festival, os Prémios Autarquia do Ano, o Lisbon e o Porto Law Summit, o Cascais Marketing Summit, o Lisbon Business Summit, entre outros.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES