ALAMEDA DE S. DÂMASO TERÁ UM MERCADO DE NATAL DURANTE O MÊS DE DEZEMBRO

O município apresentou na tarde deste sábado, no Museu Alberto Sampaio, o programa para a “Guimarães, Cidade Natal”.

A edição deste ano, que arranca a 01 de dezembro e termina a 08 de janeiro, conta com várias novidades, realçadas por Adelina Paula Pinto, vice-presidente da Câmara Municipal, durante a apresentação. Uma das novidades é a abertura do Mercado de Natal: “vamos ter uma árvore diferente e na abertura vamos ter um espetáculo de som e luz”, revelou. A abertura está agendada para 01 de dezembro, pelas 17h30, no Largo do Toural.

A Alameda de S. Dâmaso vai contar com um Mercado de Natal, com animação itinerante no Coreto. As comemorações do Património da Humanidade, no dia 13 de dezembro, prolongam-se pelo fim de semana e a Passagem de Ano terá um palco alternativo e criativo, na Plataforma das Artes e da Criatividade.

Domingos Bragança apelou a que os vimaranenses e todas as associações se juntem a esta iniciativa, recebendo os visitantes com afeto: “os vimaranenses são bons a comunicar sentimentos”, disse. O presidente da Câmara Municipal de Guimarães acredita que este é um programa “muito apetecível para ser visitado” e destacou a iluminação, como um dos destaques deste ano: “fazemos tudo para corresponder ao desejo dos vimaranenses”. Bragança deixou um pedido dirigido às igrejas vimaranenses, para que se associem e se envolvam neste espírito natalício.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?