Albert Riera: “Estamos vivos e vamos competir contra uma fantástica equipa”

O técnico espanhol sabe as dificuldades que o Vitória colocará ao Celje e a qualidade do clube do Rei mas sublinhou : "Estamos vivos, mas claro, estamos com um golo de desvantagem e por isso temos de correr mais alguns riscos".

albert-riera-com-b-arra

O técnico espanhol sabe as dificuldades que o Vitória colocará ao Celje e a qualidade do clube do Rei mas sublinhou: “Estamos vivos, mas claro, estamos com um golo de desvantagem e por isso temos de correr mais alguns riscos”.

© Direitos Reservados

“Este jogo não é para as pessoas ou equipas que têm medo. Por isso quando tens de correr riscos tens de ser uma equipa, e nós estamos a construir uma equipa. Apesar de sabermos da dificuldade e da qualidade do Vitória, também vamos tentar os nosso pontos fortes. Sabemos onde somos bons e onde podemos castigar o adversário e vamos tentar isso. Estamos com um golo de desvantagem, mas no futebol isso não é muito”, expressou Albert Riera.

À comunicação social, o técnico espanhol falou do que a sua equipa é capaz: “Somos uma equipa que pode aproveitar os espaços e temos de usar isso. Estou a construir esta equipa para jogar como uma grande equipa, quero que sejamos protagonistas, o que significa que temos de fazer o que fizemos na segunda parte contra o Vitória. Sei onde cometemos os erros, e como podemos resolver isso com bola e sem bola. Concedemos quatro golos mas marcamos três contra uma grande equipa por isso podemos ler os dois lados. tenho a certeza que vamos ver a diferença”.

Em relação ao retorno de Tiago Silva às opções de Moreno Teixeira, o treinador revelou que não “tem prestado atenção individualmente, mas mais como jogam como equipa, porque claro individualmente cada jogador faz a diferença e é um jogador importante para o Vitória, mas não sou alguém que goste de falar especialmente de um jogador”.

Albert Rieira ainda acrescentou que o facto de o Celje já ter iniciado a época é um ponto positivo, “porque precisamos de ritmo de jogos. Estamos agora melhor do que quando cheguei”.

Denis Popovic, jogador do emblema esloveno, que não atuou na primeira mão, referiu que a atmosfera esperada no estádio D. Afonso Henriques “é extra motivação”. “Quando o jogo começar desligamos todos os sons, as vezes nem ouvimos o treinador. Acho que isso não vai ser um fator negativo para o Celje, neste tipo de atmosfera só podes dar o melhor”, sublinhou o jogador.

Denis Popovic acredita que “o Celje tem boas chances de se qualificar. Já tivemos mais tempo com o novo treinador para perceber o que quer. Na primeira mão mostramos que podemos competir com o Vitória. Concedemos um ou dois golos fáceis e espero que sejamos mais competentes”.

O emblema esloveno partiu para Guimarães com quatro jogadores indisponíveis: Obradovic, guarda-redes que foi titular no primeiro jogo, Koderman, que também foi titular frente ao Vitória, Kvesic e Ajhmaher.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES