Alexandra Leitão e Francisco Assis nos Colóquios de Administração Pública da UMinho

O Centro de Estudos de Administração Pública da Universidade do Minho (CEAP) realiza os seus XXII Colóquios a 29 e 30 de abril, nas redes online Zoom e Facebook. 

A sessão de abertura é esta quinta-feira, 29 de abril, às 9h00, com a presidente da Escola de Economia e Gestão da UMinho, Cláudia Simões, o diretor da licenciatura em Administração Pública, Miguel Ângelo Rodrigues, o presidente da Associação Académica (AAUM), Rui Oliveira, e a presidente do CEAP, Joana Ribeiro.

O presidente do Município de Braga, Ricardo Rio, aborda às 11h30 o tema da regionalização. De tarde, há um workshop sobre resolução de conflitos na administração pública, com o psicólogo e consultor Paulo Xavier Ribeiro.

Na sexta-feira, os eurodeputados Isabel Estrada Carvalhais e Manuel Pizarro refletem às 10h00 sobre o papel político e social da União Europeia. 

Às 14h30, o painel “A governação em tempos de pandemia” junta a ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, o presidente do Conselho Económico e Social, Francisco Assis, e o diretor do Instituto Mais Liberdade, Carlos Guimarães Pinto.

A sessão de encerramento ocorre às 17h30, com intervenções do diretor do curso, Miguel Ângelo Rodrigues, e dos alunos Rui Pedro Areias e Mariana Malheiro.

O CEAP assinala este mês os 30 anos de atividade, com o novo site ceapuminho.wixsite.com/ceap, o relançamento da revista “Adaptar” e um programa de atividades de interação com os estudantes e a sociedade.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?