ALLEGRO MANTÉM APOSTA EM MÚSICOS VIMARANENSES

O destaque dado à voz e a continuação da aposta nos músicos vimaranenses são as duas principais linhas orientadoras desta quarta edição do Guimarães Allegro, que decorre entre os dias 18 e 20 de Julho.

Visto já como um momento incontornável na cultura vimaranense, o Guimarães Allegro aposta num contacto com as pessoas, nas ruas, e nos locais onde acontecem os espetáculos. “Este é um espetáculo para desfrutar do calor, do verão, das férias e para se usufruir dos espaços. Serve precisamente para uma valorização dos espaços”, afirmou Adelina Pinto, que acrescentou que se pretende “levar a música aos locais menos prováveis”.

Domingos Castro, em representação do Conservatório, enquanto parceiro na organização, defende que é importante que se continue a apostar nos jovens locais, promovendo assim “carreiras que estão a iniciar”. A ideia é partilhada por Adelino Pinto, que afirma ainda que a vinda de músicos de fora é também enriquecedora. “Há uma relação entre o local e o que vem de fora e isso permite aos vimaranenses ter outras pessoas de fora entre nós”.

O Guimarães Allegro vai passar pelo Paço dos Duques, pela Praça Nova, pelo Mercado Municipal, pelo Toural, pelo jardim exterior do Museu Alberto Sampaio e pela Praça da Oliveira e Praça Santiago.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?