ALTERAÇÃO DO LOCAL DO FESTIVAL DE CANTO LÍRICO DESTA QUINTA-FEIRA

O local do primeiro concerto do Festival de Canto Lírico agendado para esta quinta-feira, 31 de maio, foi alterado para o Tribunal da Relação de Guimarães, inicialmente previsto para o Largo de Donães, face as previsões meteorológicas adversas, confirmando-se o mesmo horário (18h30).

Recorde-se que esta quinta-feira, 31 de maio, tem início o I Festival de Canto Lírico de Guimarães, um evento organizado pela Câmara Municipal de Guimarães e pela Associação Artística Vimaranense, e que terminará no dia 03 de junho. São quatro as propostas do cartaz, sob a direção artística de Francisco Teixeira, com a primeira a ter lugar no Tribunal da Relação de Guimarães, às 18h30 de 31 de maio, com a atuação da solista Marisa Oliveira, acompanhada por um Quarteto de Cordas.

O Festival de Canto Lírico de Guimarães pretende ser um momento de exaltação da voz, da música e da poesia como criações e condições essenciais do humano. Tendo como pano de fundo dominante a música erudita clássica e contemporânea, o FCLG tem como objetivo explorar e exaltar as relações entre a voz humana e a música, mediadas pela expressão da poeisis lírica, a capacidade de criar universos linguísticos saturados de sentimento e conhecimento do coração, mas também de uma cognição superior, superando os modos habituais de vida.

Partindo embora do ethos operático, que constitui o núcleo essencial da conjugação entre o canto e a música clássicas, o FCLG quer constituir-se como um campo de experimentação musical e poética, aspirando a fazer de Guimarães um núcleo de irradicação lírica nacional e, talvez, internacional, aproveitando os espaços tradicionais de concerto, os monumentos históricos e o espaço público como locais de irradiação e experiência musical e poética.

A realizar entre 31 de maio e 03 de junho, o I FCLG contará com um programa plural, oscilando, justamente, entre o registo clássico operático e o registo lírico mais contemporâneo, fazendo dos Paços dos Duques de Bragança o principal palco desta sua primeira edição.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?