Alunos da Escola Secundária Martins Sarmento participam no “Mulheres de Coragem no Palácio de Belém”

No dia 2 de novembro, duas turmas da Escola Secundária Martins Sarmento foram a Lisboa, para participar numa iniciativa da Presidência da República, subordinada ao tema “Mulheres de Coragem no Palácio de Belém”.

As turmas LH3 e LH4 do 11.º ano foram selecionadas, a nível nacional, para estarem presentes no evento e, acompanhadas pelas professoras Ana Ferreira, Anabela Frade, Maria João Freitas e Susana Ribeiro, tiveram a oportunidade de ouvir Zia Soares, atriz e encenadora.

O Presidente da República participou também no quinto encontro do Programa “Mulheres de Coragem no Palácio de Belém”, no qual Zia Soares manteve um diálogo com os alunos presentes após uma apresentação inicial sobre a sua carreira.

Na sessão, que decorreu no antigo Picadeiro Real do Museu Nacional dos Coches, estiveram presentes alunos da escola secundária Fernão Mendes Pinto em Almada, da escola Profissional de Imagem, em Lisboa, e da escola secundária Martins Sarmento, em Guimarães.

O Programa “Mulheres de Coragem no Palácio de Belém”, que teve início no passado dia 12 de outubro e que decorre até ao dia 7 de dezembro, junta personalidades femininas, de várias áreas, de várias idades e de várias origens, que apresentam momentos e experiências decisivos dos seus percursos pessoais e profissionais a alunos de escolas de todo o País.

Os encontros, destinados a alunos do ensino secundário, desenrolam-se às terças-feiras no antigo Picadeiro Real do Museu Nacional dos Coches, e visam destacar o lugar e a dignidade das mulheres e sensibilizar os jovens para o papel de mulheres e homens na sociedade portuguesa. Os diálogos com as personalidades convidadas podem tornar-se relevantes num momento da vida em que os jovens tomam decisões sobre os seus próprios percursos pessoais e profissionais.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?