ALUNOS DE GUIMARÃES NO “PERGUNTA AO TEMPO”
Jovens visitaram as memórias produzidas no projeto.
Um filme, uma cartografia, documentos e imagens, caixas com fotos ou instalação de tapetes são alguns dos projetos em exposição na Casa da Memória, resultado do trabalho elaborado pelos alunos do 4.º ano dos 14 agrupamentos escolares do concelho de Guimarães, no âmbito do projeto “Pergunta ao Tempo”, desenvolvido pela Câmara Municipal de Guimarães e A Oficina.
Esta terça-feira, 28 de maio, foi inaugurada a exposição com a visita de todos os alunos participantes, conferindo o resultado final deste projeto educativo. “Este é um trabalho de profundidade que apela à criatividade, à investigação e a um exercício de memória feito pelas crianças em conjunto com os professores, familiares e a própria comunidade”, salientou a Vereadora da Educação, Adelina Pinto, congratulando o empenho demonstrado pelos alunos na construção desta exposição que “enriquece ainda mais a Casa da Memória”.
As histórias e os testemunhos recolhidos pelas crianças integram os núcleos expositivos da exposição permanente da Casa da Memória, até 29 setembro, que pode ser visitada das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00.
Esta é a terceira edição do projeto “Pergunta ao Tempo” que integra os alunos do 4.º ano de várias escolas do concelho no sentido de estudarem o património nas suas múltiplas vertentes: material e imaterial; móvel e imóvel.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 17, 2025
Tiago Freitas subiu ao pódio na São Silvestre da Trofa e Catarina Borges conquistou a vitória na categoria Sub-23 feminino da Corrida de Ano Novo em Esposende.
Janeiro 17, 2025
Com o mesmo lema, "Venha quem vier, o Carnaval é em Pevidém", foi apresentado esta sexta-feira, dia 17, o programa deste evento que é já marca da vila.
Janeiro 17, 2025
Guimarães investe em duas empreitadas de beneficiação de pavimentos em importantes arruamentos do concelho, com o objetivo de "melhorar as condições de circulação, garantindo maior segurança e qualidade na mobilidade rodoviária", nomedamente em Selho S. Lourenço, S. Torcato e Selho S. Jorge.