Alunos do 1º ciclo da escola de Tabuadelo em casa
Após vários casos de infeção de Covid-19 na escola EB1 de Tabuadelo, os alunos no primeiro ao quarto foram enviados para casa, em isolamento profilático.
![sala de aula com barra](https://maisguimaraes.pt/wp-content/uploads/2020/10/sala-de-aula-com-barra-672x353.jpg)
Após vários casos de infeção de Covid-19 na escola EB1 de Tabuadelo, os alunos no primeiro ao quarto foram enviados para casa, em isolamento profilático.
![](https://maisguimaraes.pt/wp-content/uploads/2020/10/sala-de-aula.jpg)
De acordo com Firmino Lopes, diretor do Agrupamento de Abação, “a escola tem tido, de forma intermitente, assuntos relacionados com infeções de Covid. Inicialmente foi uma turma do pré-escolar para casa em isolamento profilático, e quando estes voltaram, outra turma do infantário foi também para casa”, conta ao Mais Guimarães.
Firmino Lopes revela que a escola nunca encerrou, mas que está a viver “uma situação que muito dificulta o ensino e a aprendizagem dos alunos”. Os alunos têm contado com o apoio pedagógico à distância recorrendo aos meios online disponíveis.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 14, 2025
A conferência de imprensa acontece às 09h30, no auditório da Academia.
Janeiro 14, 2025
O Executivo Municipal aprovou a instalação no edifício conhecido por Seminário do Verbo Divino de vários projetos de parceira entre o Ecossistema Colaborativo Multimodal em Saúde do Alto Ave e a Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU).
Janeiro 14, 2025
A equipa ocupa o 11º lugar na série A do Campeonato de Portugal, com 16 pontos.