Álvaro Pacheco: “Queremos reagir, regressando às vitórias já em Vizela”
Este domingo, o Vitória desloca-se a Vizela com o objetivo de alcançar os 39 pontos no campeonato. Depois do desaire em Barcelos no passado fim-de-semana, Álvaro Pacheco quer uma reação rápida e o regresso aos bons resultados neste fim-de-semana.
“Não posso negar que é um jogo especial para mim. Vou regressar a uma casa em que fui feliz. Há uma história e eu vivi momentos fantásticos na minha passagem em Vizela. Neste momento sou treinador do Vitória e sei que isso também se deve muito à minha passagem por lá. E, sem dúvida nenhuma, estou muito grato ao clube, à cidade e às pessoas. No entanto, isso não me desvia do meu foco e dos meus objetivos. E o que eu quero é regressar aos triunfos e fazer 39 pontos neste jogo”, disse o técnico vitoriano aos jornalistas neste sábado, 03 de fevereiro.
Álvaro Pacheco apontou que, após a desilusão de uma derrota frente ao Gil Vicente, e porque “este grupo tem um grande compromisso com a resiliência e sabe crescer na adversidade. A equipa cresceu muito na última semana e quer mostrar isso neste jogo”.
O técnico não espera facilidades, por ser um dérbi e, por isso, “um jogo sempre difícil porque a motivação é diferente”, e também porque “vamos encontrar um adversário cuja classificação e resultados são enganadores. Se olharmos para os últimos jogos, somaram três derrotas, é verdade, mas tiveram sempre oportunidade de mudar o rumo dos acontecimentos. Lembro-me de oportunidades claras que tiveram contra o Boavista e mesmo contra o Arouca que, se concretizadas, tinham mudado a história do jogo. E, mesmo quando esteve a perder, tentou dividir o jogo para ir encontro dos pontos. O último jogo desequilibrou-se, mas os resultados são enganadores face às exibições e qualidade que a equipa do Vizela tem. É por isso que estamos conscientes de que temos de ser iguais a nós próprios e à nossa melhor versão para cumprirmos o nosso objetivo de regressarmos aos triunfos”, disse.
Por isso, para conquistar os três pontos, e chegar aos 39, “Precisamos de encarar o jogo de forma exigente e concentrada. É fundamental estarmos sempre focados, manter a agressividade e saber o que temos de fazer. É necessário, sobretudo, que a equipa esteja serena e tranquila perante todas as fases do jogo. Sabemos que vamos dominar em alguns momentos, mas não tenho dúvidas de que vamos ter de saber sofrer e sair de situações mais difíceis para sermos capazes de controlar novamente o encontro e sair de Vizela com um triunfo. Eu disse isto aos meus jogadores. Vai ser um jogo difícil, mas eu acredito na vontade e a determinação deste grupo para regressar às vitórias”.
Álvaro Pacheco considerou ainda que a equipa está “mais forte do que estávamos no mês anterior. Isso dá-nos esperança no sentido de fazermos uma segunda volta do campeonato melhor do que a primeira. Queremos reagir, regressando às vitórias já em Vizela. Queremos dar início a uma nova série de resultados positivos”, terminou.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 15, 2024
A formação dos estudantes perdeu por 39-28 no pavilhão João Rocha, em Lisboa.
Setembro 15, 2024
Conquistadoras bateram a formação axadrezada por 0-7 no primeiro duelo.
Setembro 15, 2024
Conquistadores querem manter o bom momento de forma diante dos arsenalistas. O duelo joga-se este domingo.