Amália Hoje de regresso aos palcos
Os Amália Hoje estão de regresso aos palcos e vão subir novamente ao palco do Multiusos de Guimarães no dia 10 de junho.

Os Amália Hoje estão de regresso aos palcos e vão subir novamente ao palco do Multiusos de Guimarães no dia 10 de junho.

O projeto pop português criado pelo músico Nuno Gonçalves (The Gift) em colaboração com Sónia Tavares (The Gift), Fernando Ribeiro (Moonspell) e Paulo Praça surgiu, em 2019, para celebrar o 10.º aniversário da morte de Amália Rodrigues.
O disco “Amália Hoje” foi lançado em 2009 e conta com nove fados imortalizados por Amália Rodrigues e reinterpretados com uma abordagem pop contemporânea assumindo a postura de que “Amália Rodrigues foi a primeira e maior estrela pop de Portugal”.
Recorde que o primeiro single lançado, “Gaivota”, um poema de Alexandre O’Neill e música do colaborador de longa data de Amália Rodrigues, Alain Oulman, foi cantado por Sónia Tavares e rapidamente se tornou no maior sucesso de rádio do ano. Fernando Ribeiro interpreta “Formiga Bossa Nova”, também de O´Neill e Alain Oulman, e “Grito”, poema escrito pela própria Amália Rodrigues com música de Carlos Gonçalves. Paulo Praça interpreta “Nome de Rua”, de David Mourão-Ferreira e Alain Oulman, entre outras canções.
Desde o seu lançamento, o disco “Amália Hoje” conquistou o estatuto de tripla platina com mais de 80.000 unidades vendidas só em Portugal, tendo sido um dos últimos grandes fenómenos nacionais de vendas, tendo o projecto ultrapassado as fronteiras de Portugal com concertos na Ásia, no Canadá, EUA, Brasil além de vários outros países europeus.
PUBLICIDADE
Partilhar
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 10, 2023
A vimaranense Francisca Jorge venceu, na tarde deste domingo, 10 de dezembro, o ITF W25 de Mogi das Cruzes, no Brasil, em singulares. A jovem tenista garantiu a melhor classificação de sempre no ranking WTA e deu um passo importante na luta pelo apuramento para o qualifying do Australian Open.
Dezembro 10, 2023
Os empates continuam a acompanhar o percurso da equipa B no Campeonato de Portugal.
Dezembro 10, 2023
Após ter liderado a única candidatura que se submeteu a sufrágio, Hugo Teixeira mostrou-se muito satisfeito com a união em torno da candidatura que liderou, que acredita mostrar “uma vontade inequívoca dos militantes em trabalharem conjuntamente para enfrentar os desafios das jovens gerações, mas que o próprio distrito e o país enfrentam atualmente”.