AMF Shoes: André Coelho Lima aborda mudança de posição do proprietário

André Coelho Lima, vereador do PSD na Câmara Municipal, abordou [...]

andre-coelho-lima-barra

André Coelho Lima, vereador do PSD na Câmara Municipal, abordou esta segunda-feira, em reunião de câmara, a polémica relacionada com a mudança de posição do proprietário da AMF Shoes no final da campanha eleitoral de 2017, considerando isso “um facto que é relevante não ignorar”.

Não fazendo uma “especulação”, o vereador garante que “aponta factos”. “O que se está a discutir é uma alteração muito em cima do período eleitoral”. Primeiro o empresário, Albano Fernandes, surge em ações de campanha da Coligação Juntos por Guimarães, para depois aparecer, “já perto das eleições, na comissão de honra de apoio a Domingos Bragança”, disse.

O presidente da Câmara Municipal respondeu ao vereador do PSD frisando que teve “muitos apoiantes que fizeram exatamente o mesmo” e que tem que existir “essa liberdade de escolha”.

A empresa, AMF Shoes pretende construir uma unidade de 7.000 metros quadrados numa área central da freguesia de Urgezes em terrenos de reserva agrícola, e viu aprovado o parecer de interesse público do município, pelos vereadores socialistas, na reunião de câmara desta segunda-feira, dia 12. Os vereadores do PSD e CDS votaram contra.

André Coelho Lima afirma, no entanto, ter manifestado em privado ao empresário, “concordância relativamente à intenção de aumentar as atuais instalações em Tabuadelo”, quando a empresa “queria aumentar para zonas de reservas ecológica”, mas num local onde já operava.

Domingos Bragança explicou, então, que “esta empresa não sai de Tabuadelo, mas aumenta, expande e amplia a sua parte de serviços, de logística, de tecnologia e inovação, daquilo que se chama indústria 4.0”, para este terreno em Urgezes.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS