Foi no seu mandato que o número de associados passou pela primeira vez o meio milhar.

A família dos Amigos de Urgeses está de luto pelo falecimento de Germano da Silva, ex presidente ligado à inauguração do Parque Desportivo do clube, a 12 de outubro de 1996, altura em que presidia o clube, num mandato em que o número de associados passou pela primeira vez o meio milhar.
Germano da Silva acabaria também por integrar, com grande disponibilidade, o grupo de ex-presidentes que assumiram a coletividade num momento extremamente difícil, sendo o presidente em funções aquando da inauguração da creche, a 1 de junho de 2009.
“Mais do que a obra, nesta família ficam as pessoas. E fica-nos acima de tudo um homem com grande retidão e sentido de responsabilidade, um respeito exímio, uma simpatia contagiante, que não distinguia ninguém, e uma disponibilidade ímpar para os Amigos de Urgeses, e para os seus associados e parceiros. Perdemos o primeiro ex-presidente dos Amigos de Urgeses, mas sabemos que será mais um dos muitos “amigos” que já partiram que ficam a torcer por nós, no outro lado, com um indefetível amor”, escreveram os responsáveis, em nota oficial.