AMPLIAÇÃO DO CEMITÉRIO DE ATÃES INAUGURADA

Decorreu esta manhã a inauguração da ampliação do cemitério de Atães. A cerimónia está integrada nas comemorações do 24 de junho e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, do presidente da Junta de Freguesia local, Patrício Araújo, e vários vereadores do município.

O trabalho conjunto entre a Câmara e a Junta foi um dos aspetos destacados nesta inauguração, com Patrício Araújo a afirmar que é com estas obras que o dinheiro público é bem aplicado. “É uma obra onde se gastam dinheiros públicos, mas bem gasto. Ampliamos o cemitério em cerca de 70 sepulturas, apenas dispúnhamos de dois lugares para sepultar. Por vezes há a ideia de que o dinheiro apenas é usado nas grandes cidades, mas esta é a prova de que o dinheiro é bem gasto, também nas freguesias”, afirmou o presidente da Junta de Freguesia de Atães.

Domingos Bragança realçou a importância da obra para a freguesia, considerando que estes espaços devem ser preservados. “O cemitério é um espaço de memória, de homenagem a todos os que nos antecederam. E este espaço de memória tem de ser um espaço de dignidade. Temos de cuidar destes espaços físicos, que são espaços identitários das freguesias. Este é um investimento financeiro bem feito”, concluiu o presidente da Câmara Municipal.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?