Análise de João Henriques ao triunfo em Barcelos
Treinador explicou a estratégia.
João Henriques reconheceu que o Gil Vicente teve uma boa reação, mas adiantou que o plano traçado previa um crescimento nos últimos 20 minutos. “Houve uma boa reação do Gil Vicente na segunda parte, mérito para eles. Mas, no nosso plano, sabíamos que nos últimos 20 minutos, refrescando o meio-campo e o ataque, conseguiríamos finalizar e ampliar ou chegar à vantagem”, adiantou.
“Hoje, soubemos sofrer. O crescimento desta equipa tem de ser sustentado em vitórias. Agora há coisas a consolidar e a melhorar. Mas já estamos mais tempo com bola, a controlar mais o jogo e os seus ritmos. É o meu terceiro jogo, temos duas vitórias fora e em terrenos difíceis (Bessa e Barcelos) e um derby com o SC Braga que nos deixou amargo de boca. O caminho é este. São seis pontos em três jogos, mas com a certeza de que queríamos nove em nove possíveis. E é com isso em mente que já estamos a pensar no Sporting, em nossa casa. E que em casa consigamos os resultados que estamos a conseguir fora”, perspetivou.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 5, 2024
Tiago Castro calou a mágoa e a revolta durante cinco anos. Na verdade, tentou não alimentar um assunto que o mói, que o incomoda, e que o vai acompanhar ao longo da vida.
Dezembro 5, 2024
O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) refere que tem recebido denúncias sobre o funcionamento do serviço de Finanças de Guimarães.
Dezembro 5, 2024
A agenda da próxima sessão ordinária da Assembleia Municipal de Guimarães está agendada para dia 13 de dezembro, no Auditório da Universidade do Minho.