André Almeida titular na goleada lusa à Bielorrússia

O jogador vitoriano André Almeida mereceu a confiança de Rui Jorge e alinhou de início no confronto de hoje da seleção sub-21 frente à Bielorrússia. O jogo de qualificação para o EURO2023 do escalão foi de sentido único e acabou em goleada. Com golos de Fábio Vieira (2), Gonçalo Ramos, David Costa e Vitinha, a turma lusa venceu por 5-1 e fica a um passo de carimbar a participação no torneio europeu. Portugal ocupa agora o 1.º lugar do Grupo 4 com 22 pontos somados, mais cinco do que a Grécia, segunda classificada.

O triunfo convicto dos comandados de Rui Jorge contou com André Almeida durante os 90 minutos. O médio vitoriano aproximou-se com perigo da baliza bielorrussa à passagem do minuto 76. A ofensiva lusa começou a ser construída por David da Costa. O jogador do Lens variou o flanco e fez a bola chegar ao corredor direito, onde já aparecia, com espaço, o vimaranense. O esférico ameaçou a baliza de Danila Sokol, mas deixou o vitoriano a poucos centímetros de escrever o nome na ficha de marcadores. O nome do guarda-redes Celton Biai não constou da ficha de jogo.

A turma de Rui Jorge fica, assim, a um triunfo do EURO2023 de sub-21 (ou à mercê da derrota da Grécia na próxima jornada, resultado que dá a qualificação direta a Portugal). A seleção nacional tem encontro marcado com o Liechtenstein no próximo dia 7, terça-feira, no Rheinpark Stadion, em Vaduz. Regressa depois a território nacional para defrontar a Grécia no Estádio Cidade de Barcelos no dia 11 de junho, sábado.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?