André Almeida titular na goleada lusa à Bielorrússia
O jogador vitoriano André Almeida mereceu a confiança de Rui […]
O jogador vitoriano André Almeida mereceu a confiança de Rui Jorge e alinhou de início no confronto de hoje da seleção sub-21 frente à Bielorrússia. O jogo de qualificação para o EURO2023 do escalão foi de sentido único e acabou em goleada. Com golos de Fábio Vieira (2), Gonçalo Ramos, David Costa e Vitinha, a turma lusa venceu por 5-1 e fica a um passo de carimbar a participação no torneio europeu. Portugal ocupa agora o 1.º lugar do Grupo 4 com 22 pontos somados, mais cinco do que a Grécia, segunda classificada.
O triunfo convicto dos comandados de Rui Jorge contou com André Almeida durante os 90 minutos. O médio vitoriano aproximou-se com perigo da baliza bielorrussa à passagem do minuto 76. A ofensiva lusa começou a ser construída por David da Costa. O jogador do Lens variou o flanco e fez a bola chegar ao corredor direito, onde já aparecia, com espaço, o vimaranense. O esférico ameaçou a baliza de Danila Sokol, mas deixou o vitoriano a poucos centímetros de escrever o nome na ficha de marcadores. O nome do guarda-redes Celton Biai não constou da ficha de jogo.
A turma de Rui Jorge fica, assim, a um triunfo do EURO2023 de sub-21 (ou à mercê da derrota da Grécia na próxima jornada, resultado que dá a qualificação direta a Portugal). A seleção nacional tem encontro marcado com o Liechtenstein no próximo dia 7, terça-feira, no Rheinpark Stadion, em Vaduz. Regressa depois a território nacional para defrontar a Grécia no Estádio Cidade de Barcelos no dia 11 de junho, sábado.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 13, 2024
Foi anunciado que a unidade vimaranense tinha sido “escolhida”, mas na verdade trata-se de uma aquisição de serviços.
Dezembro 13, 2024
A Pastelaria Clarinha, fundada em 1953 por Avelino Alves Ferreira e Olívia Gomes da Silva Vieira, é um local incontornável da pastelaria vimaranense. Um espaço que, durante mais de sete décadas, tornou os dias dos vimaranenses mais doces, e todos os natais também.
Dezembro 13, 2024
Depois de se ter sagrado campeão Intercontinental da IBF em abril, o atleta vitoriano alcança o título mundial no fim do ano.