André André: “Temos de ter força, querer e determinação”
André André sublinhou esta manhã que os jogadores vitorianos estão "muito ansiosos" e que regressarão de olhos postos nos triunfos.

André André sublinhou esta manhã que os jogadores vitorianos estão “muito ansiosos” e que regressarão de olhos postos nos triunfos.

“Temos de ter muita força, muito querer e determinação”, foi esta a mensagem deixada pelo capitão vitoriano, André André, na manhã desta segunda-feira. Numa conferência de imprensa por vídeo-conferência, o atleta vitoriano falou sobre a forma como está a viver estes dias de isolamento, do desejo dos atletas de voltarem aos relvados e que cenário antecipa para o campeonato português.
André André admite que viver em isolamento tem sido “um bocado estranho”, porém, esta é uma altura para “aproveitar, por outro lado, o tempo com a família que muitas vezes não há”. “Aproveitar com os filhos e a mulher, fazer coisas divertidas, passar o tempo da melhor maneira. Temos o nosso plano de treino e treinamos todo os dias. Não tem nada a ver com treinar em campo, mas dá-nos um estímulo”, descreveu.
Relativamente ao possível regresso do campeonato, André André disse que a questão está a ser resolvida pelas entidades responsáveis e que em primeiro lugar está a saúde de todos. “Claro queríamos acabar o campeonato de uma forma normal, mas não se sabe como vai ser. A saúde de todos está acima de tudo. Não sei como vai ser, mas vamos preparar-nos da melhor maneira possível”, garantiu.
No momento em que se determinou a pausa do campeonato, o Vitória vinha de três vitórias consecutivas. Para André André essa “confiança” estará presente assim que os atletas regressarem aos relvados. “Depois de três vitorias vínhamos a ganhar confiança e a encurtar distâncias. O campeonato teve de parar, mas quando voltarmos também vamos estar em cima de vitórias e confiança. A confiança vai manter-se”, assegurou.
O capitão vitoriano assumiu ainda que irá tentar ajudar a equipa “da melhor forma”. “Procuro sempre dar o melhor em prol da equipa”, frisou. André André sublinhou igualmente que os jogadores vitorianos estão “muito ansiosos” e que regressarão de olhos postos nos triunfos. “Seja jogando em junho, julho, agosto, à porta fechada ou aberta, o nosso interesse é ganhar. Estamos preparados para tudo e sabemos que deveremos dizer e fazer. Temos de estar preparados para todas as situações”, apontou.
André André tinha regressado recentemente aos relvados, depois de oito meses parado devido a lesão. Questionado se o seu regresso, no qual marcou dois golos em nove partidas, poderia servir de exemplo positivo para os restantes atletas, André André admitiu que tentará motivar os colegas de equipa. “Acho que não vamos estar parados tanto tempo. Prefiro estar parado desta forma do que por lesão. Vou voltar com tudo. Quero continuar a jogar, porque já tinha muitas saudades de fazer o que mais gosto sem limitações”, disse.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Abril 25, 2025
Luís Manuel Coutinho nasceu em Guimarães, em 1970. Fez a licenciatura e o mestrado em Arqueologia pela UMinho, onde trabalha agora como técnico da Unidade de Arqueologia (UAUM). Venceu Prémio Eduardo da Cunha Serrão com estudo sobre arte rupestre no Alto Minho
Abril 25, 2025
A apresentação dos candidatos decorreu no Multiusos de Guimarães, num momento que reuniu mais de 1.300 militantes e simpatizantes do partido, destacando-se ainda a presença e intervenção de Pedro Nuno Santos, secretário-geral do PS.
Abril 24, 2025
Esta intervenção abrange uma área total estimada em 300 hectares e tem como principal objetivo a mitigação do risco de incêndios rurais, bem como a proteção de pessoas, bens e ecossistemas.