ANDRÉ COELHO LIMA LEMBRA QUE CENTRO CÍVICO FOI PROMESSA EM 2013

No passado sábado, foi apresentado no Centro Pastoral das Taipas, o projeto do Centro Cívico das Taipas.

Sobre este assunto, André Coelho Lima recorda que “nas eleições de 2013, a candidatura à Câmara Municipal da coligação Juntos por Guimarães, bem como a candidatura à Junta de Caldelas, foram as primeiras a defenderem publicamente e apresentarem compromisso público de apresentar um projeto de requalificação para a Avenida da República e restante Centro Cívico das Taipas. Uma intervenção que honrasse a dimensão termal e sobretudo urbana que a vila das Taipas tem como centralidade de toda aquela região do concelho de Guimarães”.

Nessa conformidade, o candidato da Coligação Juntos por Guimarães afirma a sua satisfação “por se tratar de algo que pode, finalmente, ver a luz do dia e pelo contributo político que, sem imodéstia, tenho consciência ter dado para pôr este assunto na agenda política e elevado à categoria de prioridade nos investimentos municipais”.

André Coelho Lima refere ainda que “a verdade é que passou mais um mandato em que o centro cívico cuja requalificação foi prometida aos taipenses para este mandato, não foi realizada. Foram feitas muitas intervenções em muitos locais, designadamente na Cidade onde se levou a cabo uma intervenção de grande monta nas Hortas mas a intervenção nas Taipas, mais urgente e necessária, fica mais uma vez como promessa eleitoral para o próximo mandato. Sei que dirão que é um processo de detalhe, mas nada justifica que quatro anos volvidos, estejam os taipenses ainda a conhecer o projeto e a entrar numa fase de debate público, quando poderiam estar neste momento a terminar as obras”.

André Coelho Lima salienta ainda que “Tem que ser questionada a legitimidade deste ato quando estamos a poucos meses das eleições e o Presidente de Câmara não sabe se os vimaranenses quererão que dê continuidade aos seus projetos. Há um período de quatro anos para pormos em prática os nossos projetos. Não é sério e não é correto que os projetos com que nos comprometemos em 2013 se arrastem durante um mandato de forma a poderem servir de bandeira eleitoral para 2017”.

A apresentação aos habitantes dos primeiros estudos relativos ao projeto de requalificação do Centro Cívico das Taipas foi marcada para o dia 18 de março, pelas 21:30 horas, no Centro Pastoral das Taipas. A sessão vai contar com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, e da equipa do Centro de Estudos da Escola de Arquitetura da Universidade do Minho, que está a elaborar o projeto de requalificação.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?