André Coelho Lima diz que última semana foi “horribilis” para Guimarães

Na última semana, a cidade de Guimarães tem recebido “más notícias” a nível dos investimentos que estão previstos para os próximos anos e que foram anunciados pelo Governo, segundo o vereador do PSD na Câmara Municipal.

“Guimarães teve, esta semana, conhecimento que o Alfa-pendular deixaria de vir à cidade por um período alargado de tempo. Nesta mesma semana, soube-se que o TGV, a Ligação de Porto a Vigo, cuja nova linha não iria ser nos carris atuais, passaria ao lado da cidade-berço”, disse André Coelho Lima.




Ainda a nível dos transportes, o vereador acrescentou “E se isto não bastasse, chegou também a notícia de que a ligação que estava prevista entre Guimarães e Braga por tramway foi substituída por um metrobus” que, na opinião de André Coelho Lima, “é um autocarro a fazer de metro”.

“Os grandes investimentos que estão previstos até 2030 não podem passar ao lado da cidade”

André Coelho Lima

A seu ver, estas situações não são boas para Guimarães e por isso foi um tema que levou à última reunião de Câmara. Para André Coelho Lima, “Guimarães precisa de quem a saiba defender, porque os grandes investimentos do país, os grandes investimentos que estão previstos até 2030 não podem passar ao lado da cidade”.

O deputado vimaranense, vice presidente do PSD e também vice-presidente da Delegação Portuguesa da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE), encontra-se esta semana a acompanhar, como observador eleitoral, as eleições dos Estados Unidos da América, em Washington.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?