ANDRÉ COELHO LIMA E “JUNTOS POR GUIMARÃES” EM INFANTAS

André Coelho Lima liderou um grupo de responsáveis da coligação “JUNTOS POR GUIMARÃES” que este sábado realizou uma visita de trabalho a Infantas, visitando e reunindo com responsáveis de diversas instituições desta freguesia. 

Compreender melhor o papel positivo das instituições e ao mesmo tempo auscultar as suas dificuldades, problemas e projetos é o principal objetivo destas ações lideradas e assumidas por André Coelho Lima e pela coligação “Juntos por Guimarães”.

A visita começou na Junta de Freguesia, passou pelo Rancho Folclórico de Infantas, pela Associação de Pais da Escola Primária, pelo Agrupamento de Escuteiros e terminou no Grupo Desportivo de Infantas.

O Rancho Folclórico de Infantas possui um espaço onde guarda todas as memórias passadas. Uma espécie de legado, que passa de geração em geração e que conta a história do Rancho Folclórico. Tudo é colocado de forma meticulosa, com descrições e fotografias de vários momentos. Esta associação organiza, uma vez por mês, venda de bolo com sardinhas para fora, para angariação de fundos.

Nas instalações do agrupamento de Escuteiros a Comitiva da Coligação Juntos por Guimarães teve a oportunidade de ver o Presépio de Natal animado. Como explicou o pároco da freguesia, o presépio “recorda momentos que Jesus Cristo viveu, os episódios mais importantes da sua vida”. O presépio está aberto à comunidade, para que o possam ver e apreciar. Segundo a organização, esta iniciativa exige “grande preparação” e realça “a tradição e a simbologia”.

Os Escuteiros comemoram este ano os seus 35 anos, uma data que pretendem assinalar. “Traçar o nosso trilho com esperança” é a frase inspiradora que marca este ano, uma expressão muito elogiada por André Coelho Lima, que assumiu senti-la também como sua.

A Associação de Pais da Escola Primária tem como objetivo zelar pelo bem-estar dos alunos e da escola, uma tarefa que os pais levam muito a sério.

A sede do Grupo Desportivo de Infantas existe desde 1993. O Clube joga na divisão popular e tem uma equipa sénior. O Presidente do Grupo e a restante direção têm a ambição de ampliar o alcance do clube e estender a atividade às camadas jovens. Não foi ainda possível materializar esse objetivo, mas a direção assumiu que não vai desistir.

A coligação garante que estas ações vão continuar noutras freguesias.

Foto: ©Juntos Por Guimarães

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?