André Coelho Lima não integrará lista da coligação à Câmara Municipal

O deputado deixa claro hoje, 25 de abril, que não integrará a lista da Coligação Juntos por Guimarães à Câmara Municipal de Guimarães.

Diz o vereador que “tratando-se da última sessão solene do 25 de abril em que estarei na qualidade de vereador da minha cidade, fiz questão de estar cá, na minha terra, apesar de ter sido selecionado para representar o PSD no hemiciclo na cerimónia da Assembleia da República”. Nessa nota, André Coelho Lima acrescenta que completará, “este ano, 12 anos como vereador na Câmara de Guimarães. É um percurso de devoção à minha terra que justifica que aqui esteja, neste momento solene”.

Esta revelação não constitui, no entanto, uma novidade no que aos procedimentos adoptados pela concelhia de Guimarães do PSD diz respeito, sendo usual que um candidato que não vença não integre a lista no ato eleitoral seguinte, numa posição inferior. Bruno Fernandes será o candidato da coligação Juntos por Guimarães (PSD-CDS-PP) às autárquicas de 2021, que deverão ocorrer entre os final de setembro e início de outubro.

André Coelho Lima é vereador na Câmara Municipal de Guimarães há três mandados, desde 2009, tendo encabeçado a lista da Coligação Juntos Por Guimarães nas eleições autárquicas de 2013 e 2017.

Foi deputado municipal em Guimarães entre 2001 e 2009, tendo ocupado o cargo de líder da bancada parlamentar do PSD na Assembleia Municipal de Guimarães entre 2005 e 2009, e líder do PSD/Guimarães de 2010 a 2016.

É deputado à Assembleia da República, integrando as comissões parlamentares de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, Comissão de Defesa Nacional [Suplente], Comissão de Assuntos Europeus [Suplente] e a Comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados.

É vice-Presidente da Assembleia Parlamentar da Organização de Segurança e Cooperação na Europa e vice-presidente do PSD, desde fevereiro de 2020.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?