Andreia Gonçalves apresentou o seu primeiro livro de poemas “A Visão de uma adolescente”

No passada sexta-feira, dia 3 de junho, decorreu a apresentação do livro “A Visão de uma adolescente”, de Andreia Gonçalves. Com apenas 14 anos, a aluna acaba de lançar o seu primeiro livro.

© Direitos Reservados

De acordo com a Escola de São Torcato, instituição de ensino onde decorreu a apresentação, tratou-se de “uma cerimónia ímpar que juntou dezenas de pessoas”.

A obra reúne uma coletânea de poemas que, ao longo destes dois últimos anos, foi escrita pela jovem estudante. Segundo as palavras da autora, “este livro é, de certa forma, o seu diário onde estão contidos os sentimentos, dúvidas e aprendizagens próprios de uma adolescente”. Revelou-nos, ainda, que este foi um projeto desenvolvido nas aulas de português, com a colaboração do professor João Vilaça, e que foi apoiado e abraçado pela família, pela turma, pela Junta de Freguesia de São Torcato e pela direção da escola.

“É uma iniciativa que honra toda a comunidade e que pretende ser um incentivo para outros jovens”, acrescenta, em comunicado, a Escola de São Torcato.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?