Angola lança mestrados para formadores de professores com colaboração da UMinho

Realizou-se esta terça-feira, 11 de maio, a abertura oficial de três mestrados de formadores de professores na área das metodologias de ensino criados pelo Governo angolano. Estes cursos têm um forte envolvimento de docentes do Instituto de Educação (IE) da Universidade do Minho e ficam sob a alçada do ISCED – Instituto Superior de Ciências de Educação, com polos em Huíla (pré-escolar), Benguela (ensino primário) e Luanda (língua portuguesa no ensino secundário).

A cerimónia marcou também a partida de sete dezenas de mestrandos e de duas dezenas de docentes do ISCED para frequentarem aulas na UMinho, em Braga, no âmbito daquele programa de formação.

A sessão solene contou, da parte angolana, com o Ministro de Estado para a Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, a Ministra da Educação, Luísa Maria Alves Grilo, a Ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Rosário Bragança Sambo, e os diretores dos três ISCED. Da parte portuguesa intervieram o Embaixador de Portugal em Angola, Pedro Pessoa e Costa, e o Reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, que destacou a importância do projeto no reconhecimento e afirmação desta Universidade, já com várias décadas de experiência na formação de professores. Estiveram ainda presentes no evento os coordenadores do projeto no IE, presidido por Leandro Almeida.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?